CUFA Empreenda abre setembro com novas capacitações

Ferramentas de gestão, liderança e elaboração de projetos são os focos das três formações gratuitas para o próximo mês.

 

A Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF) mantém seu calendário de capacitações ativo e inaugura o mês de setembro com novidades pelo CUFA Empreenda. Três novos cursos foram lançados. Dois deles acontecerão em modo virtual e já estão abertos para inscrições gratuitas pelo site do projeto: Trello e outras ferramentas de gestão, com Mariana Fernandes (06 à 10/09 – 19h30 às 21h30) e Liderança e Inteligência emocional com Sol Brasil (13 a 17/09 – 19h30 às 21h30). O terceiro, Elaboração de projetos com foco em resultados, com Rafael Duarte (25 a 26/09 e  02 a 03/10 – 09h às 18h), que acontece presencialmente, terá suas inscrições abertas em breve, também pela página web.

O projeto acontece graças à viabilização dos recursos pelo Ministério Público do Trabalho, bem como pela realização da CUFA DF e da Cresce DF, em parceria com a Projeto SA.

De acordo com Bruno Kesseler, presidente da central local, “as demandas por workshops seguem crescentes. São muitos os contatos de pessoas interessadas em ampliar seu know-how ou manter-se atualizadas no mercado de trabalho, principalmente, no âmbito da economia criativa e solidária. Atendendo a esses anseios, aprimoramos nosso calendário formativo para o máximo número de estudantes com qualidade e um corpo docente qualificado”.

Ministrantes de alta formação atuam no projeto. Mariana Fernandes é uma dessas. Co-fundadora da Fluida, consultora de produtividade e membro do Global Shapers Brasília, ensina sobre ferramentas de gestão para facilitar o cotidiano empreendedor. Sobre seu curso, adianta: “se você está tentando equilibrar as milhares de tarefas da sua vida pessoal com os diversos projetos que tem em mente, mas não tem tempo para tudo, posso ajudar. Trataremos de gestão do tempo, produtividade, aplicativos, ferramentas e métodos para alcançar esses objetivos”.

Sobre obter resultados concretos com a elaboração de projetos, o destaque do Empreenda é Rafael Duarte, mestre em Desenvolvimento Sustentável e bacharel em Relações Internacionais, diretor de projetos do Instituto Mundial para as Relações Internacionais e consultor no Ministério da Educação. Com experiência em planejamento e gestão de projetos, traz um pouco do que pode oferecer neste encontro: “como transformar uma boa ideia em uma boa solução que mude a vida das pessoas? A proposta é ensinar a conceber ideias a partir de desafios para melhorar a vida das pessoas”.

Por fim, Sol Brasil, mais uma integrante desse seleto grupo. Ex-prefeita, diretora de inovação da Associação Brasileira dos Municípios, diretora da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, co-fundadora do Prefeitos do Futuro, fundadora do Mulher Solar, dirige o curso de Liderança e Inteligência Emocional. Sua formação em Administração de Empresas, com especialização em Gestão e Liderança, amplia seu leque de recursos para oferecer o melhor no tema atualmente. Sol destaca pontos importantes: “se você quer empreender, mudar de carreira e transformar sua vida, terei a satisfação de compartilhar meus conhecimentos sobre gestão inovadora, liderança e inteligência emocional”.

 

Serviço: CUFA Empreenda – Cursos de Setembro.

Inscrições: https://cufaempreendadf.com.br

Redes: https://www.instagram.com/cufaempreendadf/

Cursos:

  1. Trello e outras ferramentas de gestão.

Ministrante: Mariana Fernandes.

Data: 06 a 10 de setembro.

Horário: 19h30 às 21h30.

Modo: online.

Local: Zoom

 

  1. Liderança e Inteligência emocional.

Ministrante: Sol Brasil.

Data: 13 a 17 de setembro.

Horário: 19h30 às 21h30.

Modo: online.

Local: Zoom

 

  1. Elaboração de projetos com foco em resultados.

Ministrante: Rafael Duarte.

Data: 25 a 26 de setembro e 02 a 03 de outubro.

Horário: 09h às 18h.

Modo: presencial.

Local: JK Shopping

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.