Covid-19: DF amplia antecipação da segunda dose da Pfizer

04/02/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Vacinação para idosos acima dos 80 anos na Ceilandia Norte.

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a medida vale para aqueles que estão com a aplicação marcada até 27/10. Ampliação passa a valer a partir de quinta-feira (23/9)

 

O Distrito Federal vai ampliar a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a medida vale para aqueles que estão com a aplicação marcada até 27/10. A ampliação passa a valer a partir de quinta-feira (23/9).

“Vamos iniciar a antecipação da segunda dose da Pfizer de quem está marcado até o dia 27/10”, escreveu nas redes sociais. “Concluir o ciclo vacinal é de extrema importância. Quero ver todo mundo com os braços a postos e nos postos. Vamos juntos!”, completou o chefe do Executivo local.

Além disso, o governador lembrou do início da vacinação de adolescentes de 13 anos, marcada para esta terça-feira (21/9). Não é necessário agendamento. Também na terça-feira terá início a aplicação da dose de reforço em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.

Segundo o secretário de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde, Divino Valero, por enquanto não haverá antecipação da AstraZeneca. “Vamos receber uma nova remessa na noite desta segunda-feira e depois vamos pensar na operacionalização”, explicou Divino, durante coletiva na tarde desta segunda (20/9).

Doses

O Distrito Federal recebeu, neste domingo (19/9), 205.920 doses da vacina Pfizer. Com a nova remessa, será possível dar início à aplicação da terceira dose em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs), o primeiro grupo a receber o reforço do imunizante, a partir de terça-feira (21/9). Segundo a Secretaria de Saúde, 1.090 idosos que se encaixam nesse grupo já receberam duas doses e estão aptos, agora, a receber a terceira.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.