A sessão solene reuniu parlamentares, autoridades, representantes do CIEE, além de estudantes e aprendizes
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, foi homenageado, na manhã desta terça-feira, 12, no plenário da Câmara dos Deputados, pelos seus 60 anos de existência. A homenagem, presidida pelo deputado Júlio César (Republicanos/DF), contou com a presença de José Augusto Minarelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP e do Conselho Diretor do CIEE Nacional, e Humberto Casagrande, CEO do CIEE.
Para homenagear a instituição sexagenária, subiram ao plenário a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Geny Helena Fernandes Barroso, o deputado distrital Martins Machado (Republicanos/DF) e o secretário de Família e Juventude do Distrito Federal, Rodrigo Delmasso. Também discursaram os deputados federais Erika Kokay (PT-DF), Rogéria Santos (Republicanos/BA); Darci de Matos (PSD/SC) e Flávia Morais (PDT-GO).
Durante o evento, Minarelli contextualizou o cenário do mundo do trabalho e enfatizou que a instituição se consolidou como uma ponte entre o estudo e o trabalho. “Estamos felizes em vir ao planalto central, no comando do País, prestar contas. Prestar contas do que nós fizemos ao longo dos 60 anos e agradecer o apoio parlamentar”.
Para Humberto Casagrande, CEO do CIEE, a responsabilidade da instituição é imensa. “É uma satisfação muito grande representar 6,8 milhões de pessoas. Esse é o número de jovens que já passaram pelo CIEE ao longo desses 60 anos, nos programas de estágio e aprendizagem” afirma Casagrande.
CIEE 60 anos: Imparável
Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 6 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.