CCJ aprova projetos do deputado Robério Negreiros em defesa do consumidor e da economia sustentável

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na manhã desta terça-feira (23), dois projetos de lei de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD). As propostas são voltadas ao fortalecimento dos direitos do consumidor e ao incentivo à economia sustentável.

 

Um dos textos aprovados foi o PL 480/23, que proíbe ações de telemarketing para venda de produtos ou serviços utilizando disparo massivo de chamadas e/ou mensagens de texto, ações conhecidas como “disparo por bots ou robôs”. O projeto prevê multa de até R$ 50 mil em caso de descumprimento da lei, além da anulação de qualquer serviço aderido ou produto adquirido pelo consumidor por meio telefônico ou mensagem de texto.

 

O outro foi o PL 2866/22, que cria o Programa de Incentivo à Economia Circular no DF. A Economia Circular é um conceito que associa o desenvolvimento econômico a um melhor uso dos recursos naturais, visando a redução, reutilização e reciclagem de matérias-primas. O texto também institui o Selo Produto Economicamente Circular, com o objetivo de estimular práticas de produção e consumo sustentáveis e desestimular o consumo de bens que não atendam aos princípios da economia circular, da sustentabilidade ambiental e da equidade social.

 

 Agora, os projetos seguem para votação em Plenário.

 

Ascom do deputado distrital Robério Negreiros
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.