Alckmin prometeu em falar com Lira para tentar aprovar o Novo Ensino Médio

Vice-presidente disse que a educação no governo de Jair Bolsonaro, foi uma das áreas que mais sofreu no governo anterior retrocedendo para o passado

 

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (28/12) que vai conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para defender a aprovação do projeto do Novo Ensino Médio, que aguarda a avaliação do parlamento. Alckmin ressaltou aos jornalistas as qualidades da proposta, após se reunir com o ministro da Educação, Camilo Santana.

Garantindo que deve se reunir com Lira e com o deputado Mendonça Filho (União-PE), relator da proposta na Câmara, para conversar sobre a importância do projeto do ensino médio, Haddad acredita que a proposta pode ser aprovada no legislativo ainda no começo do próximo ano. “Vou conversar com o presidente Lira, acho que é uma boa proposta. Vou conversar com o relator, o Mendonça Filho para a gente poder avançar nesta lei”, disse.

“Eu sou do tempo em que quando se entrava no primeiro ano do ensino médio e já se escolhia científico, clássico ou normal. Mas um aluno no primeiro ano ainda não tem essa capacidade de escolher. Então a proposta do ministro Camilo Santana está correta, ele vai preservar 2.400 horas na base e mais 600 horas para o ensino da área em que a pessoa gosta mais. No técnico serão 1.800 na grade básica e mais 1.200 na técnica e ele sai com dois diplomas, com o do técnico e o do ensino médio. Pode tanto trabalhar como fazer a faculdade”, disse o vice-presidente.

Para o vice-presidente, a área que apresentou mais problemas no governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL), foi exatamente a educação. “A educação foi uma das áreas que o governo anterior mais retrocedeu. Com uma proposta de voltar para o passado com a criança estudando em casa, é fundamental que a criança esteja na escola”, disse Alckmin. O vice-presidente também afirmou que o ano foi de avanços na área do ministro Camilo Santana, titular da pasta.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.