Abit apoia PL para ampliar crédito do BNDES

 

 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) apoia o Projeto de Lei 6.235/2023 enviado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional, que institui a Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD) e altera a Lei 13.483/2017. A proposta visa instrumentalizar a captação de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e bancos de desenvolvimento estaduais, como o Banco da Amazônia (BASA) e o Banco do Nordeste (BNB).

 

Para a entidade, a alteração sem custo fiscal é benéfica e poderá conferir maior robustez ao volume de crédito a ser captado por meio de taxas mais adequadas. A medida, ao criar a LCD, diversifica as taxas de juros que remuneram as operações de financiamento com o uso de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Fundo da Marinha Mercante (FMM), oferecendo mais opções de taxas, como a Selic ou outras pós, ou prefixadas, bem como a usual Taxa de Longo Prazo (TLP).

 

A Abit reconhece a eficácia do PL para suprir uma demanda por instrumentos de captação de recursos, propiciando investimentos e contribuindo para a reindustrialização, itens fundamentais para o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil.

 

Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.