A Bancada ruralista já esta se articulando para derrubar os vetos do marco temporal em sessão do Congresso de quinta

Tema não está previsto na pauta da reunião e Pacheco sinalizou que não vai incluir, mas parlamentares do grupo pressionam

 

A bancada ruralista pressiona para incluir a derrubada de vetos ao marco temporal das terras indígenas já na sessão do Congresso desta quinta-feira (26). O tema não está na pauta da reunião e o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sinalizou que vai mantê-lo fora. Ainda assim, os parlamentares do grupo discutem esta possibilidade e já se posicionaram pela reversão da decisão do Planalto.

Para a rejeição do veto é necessária a maioria absoluta dos votos de deputados e senadores, ou seja, 257 votos de deputados e 41 votos de senadores. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tem o apoio de 303 deputados e 50 senadores, o que é suficiente para derrubar os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Diante das decisões recentes responsáveis por estimular conflitos entre a população rural brasileira – indígenas ou não, em desrespeito à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, a FPA [Frente Parlamentar da Agropecuária] não assistirá de braços cruzados a ineficiência do Estado Brasileiro em políticas públicas e normas que garantam a segurança jurídica e a paz no campo. Buscaremos a regulamentação de todas as questões que afetam esse direito no local adequado, no Congresso Nacional”, afirmou, em nota, a bancada ruralista.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.