Rebeca lidera o time do Brasil que vai a sete finais em Paris

Equipe brasileira com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Flávia Saraiva terminou o dia em quarto lugar

 

A seleção feminina de ginástica artística do Brasil vai disputar sete finais nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste domingo (28), Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa participaram da fase de qualificação da Olimpíada. A equipe do Brasil terminou o dia em segundo lugar na classificação geral, garantindo uma vaga na final. Já no individual, Rebeca, Flávia e Julia garantiram mais seis finais para o Brasil na ginástica artística feminina.

O dia das brasileiras

A equipe do Brasil começou o dia no salto. Rebeca Andrade garantiu a vaga na final do aparelho com um Cheng para 14.900 pontos e uma dupla pirueta que tirou 14.466. A atual campeã olímpica da prova ficou com uma média de 14.683 para ficar em segundo lugar no aparelho, atrás apenas de Simone Biles. Flávia Saraiva (14.100) e Jade Barbosa (13.733) saltaram duplas piruetas para garantir boas notas para o total da equipe.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade não foi para a final por pouco. Ela tirou 14.400 e ficou em décimo lugar no aparelho. Rebeca não fez uma das suas ligações e teve um erro em uma das suas paradas de mão, o que fez com que a ginasta perdesse alguns décimos e não conseguisse uma vaga na decisão da medalha. As outras notas que entraram para o total do Brasil foram o 13.800 de Flavinha e os 13.233 de Lorrane Oliveira.

O Brasil terá duas representantes na final de trave. Rebeca Andrade tirou 14.500 para a sua série, com uma ótima execução. Julia Soares fez a melhor série de trave da sua vida para ganhar 13.800 e garantir um lugar na final com a oitava colocação. Já Flávia Saraiva fazia uma série excelente quando teve uma queda sobre o aparelho. Assim, ela perdeu um ponto tirando 13.133.

Show no solo

Por fim, o Brasil fechou a noite no solo, contagiando o público na Arena Bercy, em Paris. Julia Soares abriu a rotação com sua série que é uma mistura de Raça Negra e Edith Piaf e agradou o público francês, recebendo 13.500 pontos. Em seguida, Jade “Spears” fez uma ótima série ao som de “Baby One More Time”, tirando 13.500.

Flávia Saraiva encantou o público com uma série de Can Can. Toda a arquibancada acompanhou a ginasta brasileira com palmas. Com uma coreografia impecável montada por Rhony Ferreira, Flavinha encantou o público, mas teve alguns erros na prova e tirou apenas 13.133. Na sequência, Rebeca Andrade foi para o solo com sua prova ao som de Beyoncé e Anitta.. Com 13.900, Rebeca garantiu mais uma final, com a segunda melhor nota do dia.

Classificação final

Na competição por equipes, o Brasil terminou em quarto lugar, com um total de 166.469 pontos. A liderança foi dos Estados Unidos com 172.296. Itália, China, Japão, Canadá,Gra-Bretanha e Romênia completam a lista dos finalistas. Já no individual geral, Rebeca Andrade ficou em segundo lugar com 57.700, atrás apenas de Biles que teve 59.566 pontos. Flávia Saraiva foi a 11ª colocada, com 54.199.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.