Brasiliense Pedro Clerot é campeão na quinta etapa da Copa Light, em São Paulo

Com 12 anos, o piloto mirim de Brasília foi destaque na competição que aconteceu no último sábado (15)

O jovem piloto Pedro Clerot (Q 7Produções) venceu, no último sábado (15), a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Agora,o brasiliense, da equipe Dibo Kart Team, é o novo líder na categoria júnior menor.

O bom sucesso dessa etapa, que teve rodada tripla, veio depois de Clerot vencer duas corridas, e ser o primeiro com oito segundos de vantagem na segunda bateria. Apesar do ótimo resultado na competição, o número um da etapa  júnior menor ficou em 13º lugar na primeira rodada, mas nada que o impedisse que de marcar a pole position nas corridas seguintes e garantir o topo do pódio. “Foi uma disputa acirrada. Na primeira bateria eu larguei mal e cai para 13º colocação, mas consegui recuperar a liderança. E agora estou muito feliz com o resultado final e quero desejar a  vitória para minha família, à equipe e também aos meus amigos.” disse Pedro.

Em maio deste ano, o piloto também venceu duas corridas da rodada disputada no lendário Kartódromo de Interlagos. Na ocasião, ele também subiu no alto pódio assumindo, na época, a 4º posição na tabela de classificação, distante apenas 7 pontos do antigo líder do campeonato.

O próximo desafio de Clerot será no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado na segunda quinzena de julho em Cascavel (PR).

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui