Projeto criado por estudantes universitários arrecada alimentos para mães solteiras em Brasília 

 

Cerca de 80 mulheres serão beneficiadas pela ação social; alimentos serão entregues no dia 21 de outubro na Creche Sol Nascente

Foto: Divulgação

Um projeto social, criado por alunos do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera, irá arrecadar alimentos até o dia 18 de outubro para depois doá-los a 80 mães solteiras que possuem vínculo com a Creche Sol Nascente, localizada em Ceilândia, em 21 de outubro.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Datafolha em maio deste ano, mais da metade das mães brasileiras são solteiras, divorciadas ou viúvas. O estudo aponta ainda que 44% das mães solo sobrevivem com uma renda de até R$ 1.212 por mês, valor equivalente ao antigo salário-mínimo.

Além de receber arroz, feijão e macarrão, por exemplo, o ‘Projeto Acolher Integrada – PAI’ possui chave PIX, caso os doadores também queiram colaborar com uma quantia que seja destinada para outras ações sociais.

“Essa é apenas a primeira de uma série das atividades do projeto, liderado por estudantes, que sempre estarão buscando novas maneiras de ajudar a sociedade”, destaca Luciene Alves, coordenadora do curso de psicologia da Faculdade Anhanguera.

Para mais informações sobre as doações, acesse o site ou entre em contato com o número (61) 99192-3103.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

 

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

 

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.

 

Acesse o site e o blog para mais informações.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.