Professor de Direito da UNIP  fala em entrevista sobre a Advocacia na era da Inteligência Artificial 

A entrevista faz parte de um projeto do Grupo UNIP-Objetivo que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Curso e do Colégio Objetivo e de convidados externos. 

 

Amanhã, 24/10, a partir das 18h, o Youtube Oficial da UNIP exibe entrevista sobre a temática “A Advocacia na era da Inteligência Artificial”.  

Nayron Toledo, professor do curso de Direito da UNIP Goiânia, mestre em Direito Constitucional e autor da obra “Inteligência Artificial e Direito”, conta como a IA está moldando o cenário jurídico e o que isso significa para o futuro. E também: 

Como a Inteligência Artificial (IA) tem sido aplicada na prática do Direito? 

Quase metade (48%) dos escritórios advocatícios de Londres já utiliza Inteligência Artificial e outros 41% pretendem implantá-los, de acordo com uma pesquisa realizada com mais de 100 escritórios de advogados da CBRE, o principal consultor imobiliário do mundo. Esse fenômeno vem acontecendo no Brasil? 

Quais desafios e preocupações têm surgido com a utilização crescente da inteligência artificial no campo da advocacia? 

A inteligência artificial pode produzir decisões em processos judiciais? 

Quais são as principais questões éticas em relação ao uso da IA no Direito? 

Como os advogados estão abordando a questão da transparência, imparcialidade e justiça no uso da inteligência artificial em suas práticas? 

O escritório ou o advogado que não se utilizar da IA pode correr o risco de ficar para trás e perder o poder de concorrência? 

Como os tribunais estão respondendo a essa tendência? 

Para assistir, basta acessar, a partir das 18h do dia 24 de outubro, o endereço https://www.youtube.com/channel/UCKxlGz5oXSKh9IXvZXMY-jQ . 

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.