A empresa é patrocinadora do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
Entre os destaques da Pearson no 29° CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação a Distância –, que acontece entre 15 e 18 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), estarão as microcertificações. “Em alta no mundo todo, a badge é um modelo de aprendizagem que tem excelente adesão às necessidades atuais de graduação e especialização, tornando a formação mais adequada às necessidades contemporâneas do mundo do trabalho. Indo muito além de um diploma no formato PDF, essas credenciais digitais, resultantes de cursos livres em competências específicas, vão agregando na formação do aluno, em períodos mais curtos, com objetivo de qualificar a pessoa em passo acelerado para o mercado”, explica Heloisa Avilez, diretora de Higher Education para a América Latina.
Heloisa Avilez, diretora de Higher Education para a América Latina. |
Segundo ela, no estande da Pearson no evento, serão apresentadas todas as soluções da empresa, com ênfase para as microcertificações Personalities, Credly e Certiport, e os laboratórios virtuais, que retornam ao catálogo de produtos. “As nossas soluções digitais oferecem um modelo de aprendizagem único, com conteúdo desenvolvido por autores de prestígio internacional, que desenvolvem competências, habilidades, atitudes e conhecimentos que favorecem e privilegiam a aprendizagem significativamente. Por isso, tem excelente adesão às necessidades atuais de graduação e especialização, tornando a formação mais adequada às necessidades contemporâneas do mundo do trabalho. Com ela, a empregabilidade é ampliada, e a oferta de cursos por parte das IES mantém o entusiasmo dos estudantes na busca por certificações sequenciais, até a conquista da tão esperada habilitação final universitária”, completa.
A Pearson sempre esteve presente no CIAED, que é o maior congresso de educação a distância da América Latina, que este ano discutirá a Qualidade e Excelência na Educação a Distância. “Fazemos questão de não somente expor as nossas tecnologias, mas também patrocinar o congresso, devido à sua relevância para o setor de educação superior no Brasil. O evento reúne os maiores players do mercado, com a participação das principais instituições de ensino do Brasil, aborda temas sobre tendências e os principais desafios da área e, por isso, é indispensável para a visibilidade das marcas”, explica Heloisa Avilez.
Para Heloisa, as empresas de educação precisam se atualizar e buscar maneiras de adquirir conhecimento, competências e habilidades, de forma moderna e prática, contribuindo para a entrada mais rápida dos universitários no mercado de trabalho e também para a busca por ascensão profissional. “O CIAED é uma ótima vitrine de tecnologias e soluções que oferecem mais qualidade ao aprendizado. Por isso, reforçaremos as microcertificações, que são uma chancela do conhecimento. No Brasil, já há universidades migrando para esse tipo de desenvolvimento de competências onde, ao final de cada semestre, o estudante recebe um comprovante de que possui determinada competência. O desafio atual para muitas faculdades é acompanhar essa tendência, transformando o projeto do ensino de tal forma que consigam também emitir certificações”, completa a diretora de Higher Education para a América Latina da Pearson.
Sobre a Pearson
Na Pearson, nosso propósito é simples: ajudar as pessoas terem a vida que imaginam por meio do aprendizado. Acreditamos que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que cerca de 18.000 dos nossos funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida real. Somos a empresa líder mundial em soluções de aprendizagem ao longo da vida, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados. Para nós, aprender não é apenas o que fazemos. É quem somos. Visite-nos em pearsonplc.com.
|