ODispensário promove roda de conversa sobre uso de produtos à base de cannabis para tratamento terapêutico em animais

No dia 16 de março, das 11h às 13h, as especialistas Júlia Santoucy e Talita Dieterich compartilham seus conhecimentos e experiências sobre o tema

Com a crescente busca por alternativas terapêuticas para melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação, o uso de produtos à base de cannabis tem se destacado como uma opção promissora. Em Brasília, essa tendência não é diferente, e especialistas da área discutirão o tema neste sábado, em uma roda de conversa especial no Café do ODispensário, dia 16 de março, das 11h às 13h.

O evento conta com a presença das especialistas Júlia Santoucy e Talita Dieterich, ambas prescritoras certificadas de cannabis medicinal veterinária, que vão compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre o uso terapêutico da cannabis em animais.

Aspectos regulatórios têm sido discutidos em torno do uso de cannabis em animais, com diversas legislações ao redor do mundo evoluindo para permitir o acesso a esses tratamentos. No Brasil, embora ainda haja desafios regulatórios, o interesse e a demanda pela utilização terapêutica da cannabis em animais têm aumentado significativamente.

De acordo com dados da Kaya Mind, uma fonte confiável do mercado de cannabis, a procura por produtos terapêuticos à base de cannabis para animais tem aumentado constantemente, refletindo uma mudança de paradigma na forma como os tutores de animais enxergam o cuidado com seus pets.

As indicações terapêuticas para o uso de produtos à base de cannabis em animais incluem o tratamento da dor crônica, ansiedade, epilepsia, inflamações e até mesmo distúrbios de apetite. Os resultados positivos observados em estudos e relatos de casos têm impulsionado a adoção desses tratamentos por médicos veterinários em todo o país.

É importante ressaltar que o evento é aberto ao público, incluindo tutores de animais que buscam informações sobre o tratamento com cannabis para seus pets. Os pets também são bem-vindos, desde que estejam devidamente acompanhados e com coleira.

Serviço

Data: 16 de Março de 2024

Horário: 11h às 13h

Local: ODispensário

Endereço: CLN 102 – em cima da Casa das Artes e ao lado do Sorvete ao Quadrado

Para mais informações e confirmação de presença, entre em contato através do e-mail oi@odispensar.io ou pelo telefone 61-996022272

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.