Conjunto Nacional disponibiliza ponto de orientação jurídica acerca de violência contra a mulher

 

Ação é parceria com a Centro Universitário UniProcessus e contará com atendimento gratuito ao público na quarta-feira (22/05)

 

Quase quatro a cada 10 mulheres brasileiras (ou 36%, mais exatamente) já sofreram algum tipo de violência doméstica. Dados assustadores como esse precisam ser combatidos por meio de informação e educação. Com foco nesta ideia, o Conjunto Nacional realiza, em parceria com a Centro Universitário UniProcessus, um dia de orientação jurídica verbal sobre o tema “Violência Contra a Mulher”. A ação acontece nessa quarta-feira, 22 de maio, no Espaço Sustentável, localizado no 2º piso do shopping, das 9h às 22h.

Muito além da Lei Maria da Penha – que é a legislação mais conhecida para proteção das mulheres quanto a violência de gênero, aprovada em 2006 – existe uma série de legislações voltadas para a segurança do público feminino no Brasil, assim como diversas redes de apoio a mulheres vítimas de violência. A equipe de 12 alunos do curso de Direito da Faculdade Processos estará no local presentando orientações sobre o assunto, além de distribuírem material de informação e educação

 

Serviço: 

Orientação Jurídica Verbal – Violência Contra a Mulher 

Data: 22/05

Horário: 9h às 22h

Local: Conjunto Sustentável – 2º piso do Conjunto Nacional

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.