Unidade Básica de Saúde do Lúcio Costa amplia horário de atendimento

Agora, ela funcionará das 7h às 18h, e ainda recebe o reforço de mais dois profissionais de Enfermagem

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 4 do Guará, no Setor Lúcio Costa, ampliou o horário de atendimento à população (antes de 7h às 17h) para até às 18h. A medida era uma reivindicação dos moradores da região, proposta no Conselho de Saúde do Guará e acolhida pela atual gestão.

“A lotação de um segundo profissional médico permitiu a ampliação e funcionamento até as 18h, conforme demanda antiga da população no Conselho de Saúde do Guará”, explicou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos. “Foi um ano nesse processo, com a comunidade”, lembra a supervisora da UBS, Mariana Queiroga. “Iniciamos essa ampliação, de forma provisória, em março. Mas vimos a importância da iniciativa, que acabou se tornando permanente”, ressalta.

Enfermagem
Com a vinda, este ano, de mais dois profissionais de Enfermagem para a UBS do Lúcio Costa, a supervisora conta que foi possível montar a escala de forma a ampliar o horário de atendimento. “E conseguimos manter, ainda, a farmácia, a sala de vacina e o acolhimento”, diz.

A equipe da UBS 4 do Guará é responsável por atender todo o Setor Lúcio Costa, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e o setor de chácaras próximo à região, com uma população em vulnerabilidade social.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Mariana Raphael/Saúde-DF

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui