QUADRILHA JUNINA FORMIGA DA ROÇA REPRESENTA O DISTRITO FEDERAL NO MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO EM CAMPINA GRANDE/PB

Programação inclui apresentações entre os dias 24 e 27 de Junho com o espetáculo “Festa na Roça”, que celebra a Festa da Colheita

O Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça, com 27 anos de tradição, estará representando o Distrito Federal no Maior São João do Mundo em Campina Grande/PB, dia 24 de junho. O evento é realizado pela Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande – ASQUAJU-CG, com apoio da prefeitura de Campina Grande, Liga de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno – LINQDFE e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal – SECEC/DF, através do Fundo de Apoio a Cultura – FAC e Conexão Cultura/DF.

No dia 24 de junho, feriado de São João, a Formiga da Roça apresentará o espetáculo “Festa na Roça”, em Campina Grande/PB, no Parque do Povo e Pirâmide Jacson do Pandeiro. No espetáculo a Quadrilha lembra a origem das comemorações e festas juninas, que nasceram para agradecer pela “prosperidade” e a “fartura” num lugar onde muitas vezes essas palavras não visitavam sempre.

Dia 26 haverá um intercâmbio cultural na cidade cenográfica Sítio São João, que é uma cidade montada no mês de junho e se caracteriza por ter o tamanho natural, com todos os componentes de um vilarejo rural do final do século XIX. No dia 27 a Formiga ainda se apresentará em pontos Turísticos e Culturais do Estado da Paraíba.

A Formiga da Roça se estabelece como um dos maiores expoentes da cultura junina da capital, se apresentando em escolas, feiras, igrejas e eventos diversos. Com esse intercambio cultural que será no nordeste, a Formiga promete compartilhar todo conhecimento e experiência absorvidos e fortalecer o movimento junino de Brasília, com atividades dentro do ambiente escolar, levando as danças típicas e oficinas de cultura popular.

A numerosa comitiva da Formiga conta, ao todo, com 56 integrantes, incluindo a banda regional Forró de Feira, e foi dividida em dois grupos para o embarque no aeroporto de Brasília rumo à Paraíba. No dia 23 (quinta-feira), às 20 horas, sai o primeiro grupo, e no dia 24 (sexta-feira) às 8 da manhã, a quadrilha estará completa no nordeste. O retorno para a capital está programado para o dia 28 de junho, às 7:30.

Para Patrese Ricardo, presidente da Formiga da Roça, o movimento junino do DF tem muita semelhança com os festejos que acontecem no nordeste e as referências estão presentes em solo brasiliense: “Acreditamos que não existe solo tão pobre que a arte não possa brotar, e abrimos assim a porteira da nossa fazenda para fazer, com muita alegria e diversão, uma homenagem ao povo nordestino, que pode até perder tudo, mas nunca perde a fé e nunca deixa de acreditar.”

A turnê da Quadrilha pela Paraíba terá cobertura através das redes sociais da Formiga da Roça (Instagram e YouTube).

Agenda da Turnê de apresentação:

24/06 Feriado São João
Campina Grande PB
Parque do Povo e Pirâmide Jacson do Pandeiro.

26/06 Intercâmbio Cultural na Cidade Cenográfica Sítio São João

27/06 pontos Turísticos e Culturais do Estado da Paraíba

Dia 28/06 retorno para Brasília
Chegada no aeroporto de Brasília às 7h30 da manhã.

Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça:
https://www.instagram.com/juroca/
https://www.youtube.com/Tiga

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui