Primeira conta digital do segmento pet registra aumento na procura por profissionais autônomos

 

 

Foto Sindilojas -SP (STOCK FOTOS)

 

Com opções simplificadas a Paws Bank registrou o crescimento de 65% do público que atua através do MEI

 

O mercado pet se consolida como um dos impulsionadores da economia no país. O reflexo disso é o comportamento do consumidor que inseriu animais no convívio familiar. Segundo pesquisa realizada em 2021 da  Radar Pet, feita pela COMAC – Comissão de Animais de Companhia, ligada ao Sindicato da Indústria Veterinária, houve um aumento de 30% de animais domésticos nos lares brasileiros. Esses dados reforçam as possibilidades para empreendedores, que conforme levantamento do SEBRAE conta com mais de 83% de Micro empreendedores Individuais (MEI) que atuam no mercado pet.

Paws Bankfintech voltada para o mercado pet, que foi formatada por profissionais que atuam no mercado financeiro e na distribuição de produtos para segmento, visualizaram oportunidades exatamente para atender ao público que encontrava dificuldades para manter-se em operação, pois as opções ofertadas por bancos tradicionais, são consideradas por eles muito burocráticas, o que inviabiliza a possibilidade de conseguir créditos e consequentemente expandir o negócio. “Nosso dilema é ser um facilitador financeiro, e buscamos realizar isso melhorando as experiências que nós como empreendedores tivemos no passado. Temos em nosso aplicativo opções de contratação para estimular, por exemplo, o pequeno lojista a sair do aluguel, através da contratação de consórcio de imóveis”, comenta Eliezer Martins, CEO Fundador da Paws Bank.

Paws Bank acredita que um dos diferenciais de ter uma grande parcela de correntistas ativos no MEI, é pelo fato das opções práticas, como a não necessidade de compra ou locação de máquinas para efetivação de compras, no caso o correntista pode enviar ao cliente o link de pagamento ou boleto, e não há custo para a utilização.

“Mês a mês buscamos fechar parcerias, para que dentro do aplicativo, os nossos clientes pessoa jurídica possam se beneficiar. No lançamento da conta digital, firmamos parceria com uma das maiores distribuidoras de produtos pet do Brasil, e todos os clientes puderam fazer a compra com desconto de 5%”, comenta Martins.

Além de contribuir com a atuação dos profissionais autônomos, a Paws Bank colabora para aumentar a rentabilidade dos clientes, onde eles podem comercializar planos de saúde, assistência saúde pet, e recebem comissão por cada fechamento. Além disso, temos dentro da plataforma parceria com a Pet Moderno, primeira escola de adestramento animal online, que pode ser um “upgrade” que o correntista pode dar na carreira.

“Acreditamos que a crescente de profissionais através do MEI continuará. Certamente alguns passaram a outras categorias como ME e LTDA, pois vão crescer, mas que novos surgirão também, pois há uma tendência do consumidor querer ser dono do próprio negócio, ou até mesmo formalizar o trabalho extra. E nós estaremos aqui para apoiar do menor ao maior cliente, com soluções práticas, possíveis e acessíveis”, finaliza Eliezer Martins.

Mais informações sobre o Paws Bank podem ser encontradas no site www.pawsbank.com.br.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui