Pós – graduação em Cannabis Medicinal tem alta procura por profissionais de diversas áreas 

doctor hand hold and offer to patient medical marijuana and oil.

 

A multinacional produtora de canabinóides farmacêuticos Clever Leaves, prevê que o setor poderia gerar 328 mil empregos para a economia brasileira após o quarto ano de regulamentação

 

A regulamentação do uso de Cannabis para fins medicinais está se tornando uma tendência no mercado mundial. Desde dezembro de 2019, está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a comercialização de produtos à base de cannabis em farmácias do Brasil.

A cannabis medicinal tem mostrado bons resultados em diferentes tratamentos de saúde, como doenças crônicas e com características de dor intensa, como fibromialgia; espasmos musculares; transtornos do Sistema Nervoso Central e psiquiátricos, como epilepsia refratária, autismo, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica – ELA, entre outras.

A Unyleya, uma das primeiras instituições de ensino 100% EaD no Brasil oferece o curso de pós-graduação em Cannabis Medicinal. O curso tem como objetivo especializar pessoas para que elas possam atuar e aplicar seus conhecimentos em segmentos voltados para administração, produção e gestão de Cannabis Medicinal, na condição de consultor ou gestor de negócios, profissional da área e similares.

“A demanda por um curso em Cannabis Medicinal sempre existiu. As pessoas sempre tiveram muita curiosidade em conhecer mais a respeito dessa planta e seus fins terapêuticos. A cannabis precisa ser acessível a todas as pessoas que necessitam dela para realizar seus tratamentos de saúde, seja importando, adquirindo nas farmácias, por meio do SUS, dos planos de saúde, ou cultivando, com permissão da justiça, por meio da obtenção do habeas corpus, as pessoas precisam ter esse direito garantido”, declara Suzana Assis, coordenadora do curso Cannabis Medicinal da Unyleya.

Segundo ela, a área da cannabis medicinal é muito dinâmica, a todo momento surgem novidades e o profissional que atua neste setor precisa se atualizar constantemente.

Durante o curso são abordadas disciplinas relacionadas à história, cultura, práticas de plantio e colheita e o processo de fabricação da cannabis medicinal; o sistema endocanabinoide; o uso da cannabis medicinal para o tratamento de enfermidades e transtornos do sistema nervoso central – SNC; a gestão e funcionamento do mercado canábico no Brasil e no mundo; o papel e a importância das Associações, Instituições e grupos de apoio à Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo; e a Legislação e o Processo de Regulamentação da Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo.

O curso Cannabis Medicinal é 100% online, e destinado à profissionais com nível superior, interessados em conhecer assuntos relacionados à  área, como, médicos, biomédicos, enfermeiros, terapeutas, engenheiros, farmacêuticos, químicos, biólogos, advogados, consultores, gestores, administradores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e professores.

 

https://unyleya.edu.br/pos-graduacao-ead/curso/cannabis-medicinal/

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui