Pesquisa indica que profissionais de TI recebem 84% mais convites para participar de processo seletivo

A Tecnologia da Informação é uma área bastante dinâmica e em constante crescimento, onde funções continuam surgindo com o advento de novas tecnologias, como DevOps, Arquiteto de Inteligência Artificial, Product Owner entre outros. De acordo com pesquisa da FEEx – FIA Employee Experience de 2022, os colaboradores da área de TI recebem 84% mais convites para participar de processos seletivos.

“O mercado está muito aquecido e o número de vagas disponíveis nas mais diversas áreas de Tecnologia da Informação é impressionante”, conta Maicon Melo Alves, analista de sistemas sênior na Petrobras e Professor e Coordenador de Pós-graduação Lato Sensu da Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil.

Entretanto, na área de TI, como em qualquer outra, o ponto chave para o profissional ter sucesso é se manter sempre inteirado no assunto, sendo necessário buscar conhecimento para acompanhar as tendências em uma instituição que seja acessível para o bolso e reflexível no o horário.

O Ensino a Distância (EAD) foi um sistema que democratizou o ensino superior em todo país, tirando os altos custos de uma estrutura presencial, trazendo ao aluno mensalidades acessíveis à nossa realidade econômica. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao MEC, no Brasil, o EAD já ultrapassa o número de vagas da modalidade presencial e registrou no último ano um total de 3.177 cursos EAD em vigência no país, sendo que mais de 2 milhões (53,4%) de estudantes estão optando pelo curso a distância.

Maicon Melo, ressalva que a Unyleya tem um grande diferencial  para o futuro profissional, que é a metodologia que adotam ao longo do curso de Pós de Infraestrutura de TI para Inteligência Artificial e Deep Learning, baseada em momentos de hands-on. “Nosso curso possui uma grade de disciplinas atualizadas com as tendências e reais necessidades do mercado hoje em dia, como suporte e administração de infraestrutura de TI com base na cultura DevOps, gerenciamento baseada em Inteligência Artificial e Deep Learning; entre outros”.

Vista a quantidade de vagas disponíveis para atuação, Maicon finaliza informando que investir em cursos de qualidade para desenvolver os skills profissionais certos e saber escolher uma boa Instituição para estudos, será um passo fundamental para quem quer estar empregado e bem colocado no mercado de TI.

Unyleya oferece cursos tecnólogos de banco de dados e redes de computadores, bem como Pós-graduação em Ciência da Computação com 17 tipos de especializações. Se antes esses cursos já eram bastante procurados, agora, com a pós-pandemia, a alta na procura por profissionais da área e a necessidade de estudar a distância, se estabelecem entre os mais demandados.

Sobre o Professor Maicon Melo Alves

Professor e Coordenador de Pós-graduação Lato Sensu da Unyleya. Atualmente, ocupa o cargo de analista de sistemas sênior na Petrobras, atuando na área de suporte e administração de infraestrutura de TI para o ambiente de computação de alto desempenho da companhia. Possui experiência em docência, coordenação de cursos de pós-graduação, produção e revisão de material didático, e em tutoria online. Além de artigos científicos publicados em revistas internacionais, e também duas obras publicadas pela editora Brasport.

 

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições 100% EAD no Brasil. Com mais de 15 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional que impactou a carreira de mais de 300 mil pessoas, a instituição conta atualmente com 27 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação.

Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação no Brasil.

 

Para mais informações, acesse https://unxxxxxa.edu.br/.

 

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.