O Concurso SES-DF: banca organizadora é definida

O novo concurso será organizado pelo Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATEC) e ofertará 109 vagas

Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC-DF) tornou público no Diário Oficial distrital nesta quarta-feira (3/6), na página 68, o extrato de contrato com a Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATEC). A banca organizará o novo concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Documento na íntegra

A seleção ofertará 109 vagas imediatas, sendo e 17 vagas para o cargo de agente de vigilância ambiental (AVAS) e 102 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde (ACS).

Secretaria de Saúde do DF tem aval para abrir mais de 6 mil vagas de concurso

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal possui mais de 6 mil vagas de concursos públicos autorizadas para o provimento de vagas. O aval ao todo é de 6.383 oportunidades destinadas as carreira de especialista em saúde, analista em gestão e técnico em gestão.

É válido lembrar que são duas autorizações, ambas anunciadas em junho. A primeira autoriza o provimento de 2.379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de cadastro reserva para o cargo de especialista em saúde.

Já a segunda, prevê o  o provimento de 4.002 vagas para os cargos de analista em gestão e assistência pública à saúde e de técnico em gestão e assistência pública à saúde, da carreira gestão e assistência pública à saúde do Distrito Federal. Nos dois casos, o provimento das vagas será mediante à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que se der o ingresso.

Veja a distribuição autorizada nas duas portarias:

  • Especialista em saúde: 2379 vagas, sendo 322 imediatas e 2.057 para a formação de um cadastro reserva;
  • Analista em gestão e assistência pública à saúde: 300 vagas imediatas e 1.952 para formação de cadastro reserva;
  • Técnico em gestão e assistência pública à saúde: 50  vagas imediatas e 1.700 cadastro reserva.

Concurso em andamento

A SES-DF lançou um edital que assegura a oferta de 381 vagas, sendo 230 para médicos de diversas especialidades, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões-dentistas. Haverá também formação de cadastro reserva. A prova objetiva está marcada para 26 de junho e o resultado final será divulgado em 1º de setembro deste ano. Por conta de 2022 ser ano eleitoral, os selecionados serão contratados somente em 2023.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.