Nada de congelar as mãos no inverno! Roca mostra como manter o conforto na cozinha e no banheiro com seu portfólio de monocomandos e misturadores

Com água quente direto na pia da cozinha e a cuba do banheiro, as linhas de metais são ótimas opções para realizar as tarefas pessoais e residenciais com muito mais comodidade 

Monocomando bica alta Ona, conta com tecnologia Cold Start, limitador de fluxo e cartucho cerâmico. Com design inovador, sofisticado, ergonômico e prático, o produto agrega beleza, funcionalidade e conforto para o banheiro. | Foto: divulgação Roca

Com as baixas temperaturas – que começaram mais cedo e ainda no outono, em muitas cidades do Brasil, uma preocupação frequente é como tornar as atividades do dia a dia, que exigem o uso de água, mais confortáveis. Afinal ninguém deseja lavar o rosto assim que acorda com água gelada, ou lavar as louças com os dedos congelando não é mesmo? Trazendo o conforto térmico de forma prática não só para o banheiro, como também para a cozinha, a Roca, líder mundial em soluções para banheiros, conta com um portfólio completo de monocomandos e misturadores equipados com tecnologias exclusivas e que garantem alta performance e um design único e moderno para os ambientes.

 

Mas qual a diferença entre um e outro? Qual devo escolher para trocar a torneira que já existe em casa? Confira abaixo os produtos que estão presentes no portfólio Roca e anote todas as dicas para tornar as tarefas do dia a dia relaxantes e livre de interferências do frio!

 

Monocomando e misturador

 

Em primeiro lugar, é preciso entender quais as opções de metais disponíveis e suas diferenças. Enquanto a torneira oferece apenas água fria, misturadores e monocomandos disponibilizam água quente com um simples acionamento. Mas qual a diferença entre eles?

 

Os misturadores apresentam dois acionamentos para o controle da temperatura, sendo um responsável pela água fria e, o outro, pela quente. Neste caso, o usuário precisará operá-las até que consiga a temperatura almejada. Já o monocomando conta apenas um acionamento e um só registro, facilitando na hora de chegar à temperatura ideal apenas com o ajuste de posição da alavanca.

 

No banheiro – sugestões de produtos

 

Metais Ona

Com a tecnologia Cold Start, limitador de fluxo e um cartucho cerâmico, os monocomandos da Coleção Ona contam com diâmetro reduzido para proporcionar maior eficiência, tanto no consumo de água, quanto de energia | Foto: Divulgação Roca

Para garantir água quentinha na hora de escovar os dentes, lavar as mãos e preparar a skincare, a Roca traz para o banheiro os ares mediterrâneos com o grande lançamento global de 2022: a Coleção Ona. Um dos elementos mais singulares da Ona é um metal com um visual diferenciado. O monocomando representa o equilíbrio perfeito entre design, tecnologia e sustentabilidade e destaca-se por seu corpo cilíndrico e particularmente fino, disponível em diferentes alturas (bica baixa e alta), instalação (mesa e parede) e com um acionamento minimalista.

 

Os monocomandos Ona estão disponíveis no acabamento cromado, com revestimento eletrolítico Evershine®, que garante propriedades anticorrosivas, brilho, uniformidade superficial e superfície anti-riscos. E em duas novas cores proporcionadas pelo exclusivo acabamento Everlux®, Titanium Black e Rose Gold.

 

Metais Virtus

Coleção Virtus: combinação de linhas retas e ângulos arredondados imprime um estilo preciso e sofisticado ao banheiro com a instalação diretamente na cuba | Foto: divulgação Roca

Moderna e pensada para ser atemporal, a coleção Virtuscomposta por torneiras e misturadores, expressa a suavidade das formas precisas para simplificar o dia a dia do usuário. Desenhada a partir de traços retos, com ângulos arredondados que imprimem um estilo racional e sofisticado, foi produzida para unir, em um só produto, o design e a praticidade, tarefa alcançada por meio de seu acionamento slim, que além do manuseio descomplicado, proporciona mais conforto ao abrir e fechar.

 

Além da estética, a sustentabilidade também norteou, com grande relevância, o desenvolvimento da Virtus. O mecanismo ¼ de volta limita a abertura do produto, liberando apenas o que é essencial para a tarefa, evitando o desperdício. O Jato cascata inclui um direcionador de jato capaz de reduzir a quantidade de respingos, além de conceder um charme extra ao misturador ou torneira com sua forma orgânica.

 

Metais Insignia

Com acabamento mais durável, resistente a arranhões, impactos e ao desgaste causado pelo tempo e a maresia, os metais da Coleção Insignia contam com tecnologia Everlux® e são confeccionados em PVD (Deposição Física à Vapor) | Foto: Divulgação Roca.

monocomando Insignia, com acionamento lateral e tecnologia Cold Start, possui design inovador, sofisticado, ergonômico e prático. Foi premiado em 2019 com o If Design Award, na categoria Product Design, tornando-se uma peça chave para projetos de banheiros únicos.

 

Com três opções para bancadas: monocomando de mesa com flexíveis de alimentação, de parede com base de embutir e para lavatório de mesa bica alta com flexíveis de alimentação, contempla também a versão de monocomando para bidê e acabamentos de banheira e chuveiro para Rocabox universal.

 

Tecnologia Cold Start

Com o equilíbrio perfeito entre design, tecnologia e sustentabilidade, os monocomandos com tecnologia Cold Start geram economia no consumo de energia elétrica em até 30%. | Foto: Divulgação Roca

Com o uso frequente da água quente, a preocupação com o consumo de energia é legítima! Pensando nisso, a Roca desenvolveu um sistema exclusivo de abertura do monocomando: o Cold Start, que gera economia no consumo de energia elétrica em até 30%.

 

Com esta tecnologia, o acionamento inicial do monocomando fica reservado apenas para a água fria e, ao girá-lo para a esquerda, a água quente é gradualmente liberada. O uso dessa tecnologia propicia, não somente economia de água, mas também de energia e a diminuição de gases contaminantes na atmosfera, uma vez que o processo de abertura do metal evita que o aquecedor seja ligado sem necessidade em tarefas cotidianas. Além disso, o acionamento do monocomando gira apenas para a esquerda e fica sempre centralizado, mantendo uma estética mais bonita e elegante.

  

Na cozinha

 

Ao contar com a comodidade da água aquecida, não se pode deixar de lado as questões relacionadas à adaptação da hidráulica da cozinha, que precisa de um tipo de aquecimento, podendo ser a gás, boiler ou elétrico. O uso da água quente traz diversas vantagens para o dia a dia, como rapidez no preparo dos alimentos quando é necessário ferver água, facilidade para remoção de gordura das louças, melhor higienização dos alimentos evitando a proliferação de bactérias e, além disso, proporciona conforto térmico para as mãos, sobretudo nos dias com baixas temperaturas.

Integrando a coleção Syra, o monocomando de mesa para cozinha possui bica móvel, extraível com duas funções trazendo praticidade ao cozinhar e higienizar louças e alimentos | Foto: Divulgação Roca

Desta forma, a Roca oferece modelos de monocomando com bica extraível, como é o caso da Coleção Syra. Com uma única alavanca, é possível controlar a saída de água fria ou quente, aliando funcionalidade à peça, já que com um só movimento se regula a vazão e a temperatura da água. Já a bica extraível proporciona maior praticidade, pois permite mobilidade no direcionamento da água. Com os monocomandos da linha Syra, lavar louça e higienizar alimentos e bancadas não será um problema nem mesmo no inverno.

 

O monocomando, que também possui a tecnologia Cold Start, conta ainda dois tipos de jato e formatos: bica em ‘L’ e em ‘U’. Para o modelo em ‘U’, o monocomando ganha versão com acionamento automático (Syra-E) e versão com filtro (Syra-F).

 

Dicas Extras para o uso da água quente na cozinha

 

  • Para tornar os momentos de lavagem de louças mais confortáveis e rápidos o segredo é organização. Organize toda a louça em três grandes grupos: panelas e travessas, copos e talheres e pratos. Fazendo essa divisão, o que estiver mais engordurado não entrará em contato com o que não demandará muita limpeza quando estiver lavando louças;

 

  • Não empilhe pratos ao retirá-los da mesa. Caso contrário, você suja a parte de baixo deles e o serviço será redobrado. Comece a lavagem por copos e taças – essas peças normalmente não acumulam tanta gordura. Por isso, uma boa ordem para lavar louça é começar justamente por eles;

 

  • O próximo grupo de louça para lavar é o de talheres, que também não acumulam muita gordura. Depois de molhar todos, esfregue os garfos, colheres e facas com uma esponja macia e um pouco de detergente para louças. Lembre-se de manter a torneira desligada durante o processo para não haver desperdício. Só então enxágue todos os talheres e coloque-os no escorredor para secar. Em seguida, é hora de lavar os pratos.

 

  • Ao final, restaram as panelas, frigideiras, vasilhas e travessas, que podem exigir um pouco mais de esforço na hora de lavar louça. Para não ter muito trabalho, se necessário, deixe as peças de molho na água quente por alguns minutos. Desta forma, a gordura se desprenderá com maior facilidade e os momentos dedicados a higienização de louças será mais curto.

 

 

Sobre a Roca

A Roca é uma marca do Grupo Roca, líder mundial em produtos para banheiros. No Brasil, conta com ampla gama de produtos, como metais para cozinha e soluções completas para banheiros nos segmentos louças e metais sanitários, móveis, acessórios, banheiras, colunas de hidromassagem e assentos.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui