Muito além da palavra e da imagem, evento une linguagens artísticas para celebrar todas as leituras possíveis

VII Festival Itinerante de Leitura

Uniduniler todas as Letras

Projeto realiza Concerto Literário aberto ao público no Teatro da Escola Parque da 308 Sul, dia 5 de agosto, sexta-feira, com entrada franca a partir das 15h

Leituras e contação de histórias, realizadas pelos próprios autores e ilustradas ao vivo, por renomados ilustradores, além de lançamentos literários e música. Neste Concerto, o desejo é celebrar a literatura e mostrar que tudo cabe dentro de um livro.

Estarão presentes nessa festa os criadores de “Pum”, o cãozinho mais divertido da literatura infantil e personagem principal da série de best sellers “Quem Soltou o Pum?”. O casal Blandina Franco e José Carlos Lollo, autores da obra, vão arrancar gargalhadas com as aventuras desse cão brincalhão que escapa, faz barulho e atrapalha os adultos.

Em outro momento, Jonas Ribeiro, autor de mais de 100 livros para o público infantojuvenil, vai ler histórias criando um encantador jogo cênico com os apetrechos que saem do seu Baú de Histórias. Já Alessandra Roscoe, acompanhada de seu violão, vai ler e cantar trechos de seus cinco novos títulos, lançados durante a pandemia, e fazer um passeio por algumas de suas outras 44 obras publicadas.

Também no palco do Teatro da Escola Parque da 308 Sul, junto com os escritores, os ilustradores Carli AyoGabriel Guirá e Yla Camyla Bastos, além de José Carlos Lollo, vão desenhar – ao mesmo tempo e diante do público – as histórias contadas pelos escritores.

Na plateia, estarão presentes alunos da Rede Pública de Ensino Fundamental, de várias Regiões Administrativas do DF, frequentadores da Escola Parque. O Concerto Literário tem entrada franca, é aberto ao público e contará com tradução em Libras.

Para Alessandra Roscoe, coordenadora do Festival Itinerante de Literatura, Uniduniler todas as letras, “esta é a etapa mais legal do projeto, quando a imaginação da criançada se solta como as várias possibilidades de mediações de leitura.”

O Festival começou com uma Revoada de Pipas Poéticas, no dia 23 de julho, e se estenderá até outubro, com ações em Taguatinga, Gama, Brazlândia e São Sebastião. Entre os pousos literários do projeto, estão a Casa Abrigo, para mulheres e crianças vítimas de violência, a Obra Social Santa Isabel, o Jardim Botânico, além de teatros, escola e zona rural.

Serviço:

Concerto Literário

Local: Escola Parque, da 308 Sul

Dia e horário: 5 de agosto, sexta-feira, a partir das 15h

Ingresso: Entrada franca, sujeita à lotação do teatro

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos, com tradução em Libras

Informações: www.uniduniler.com.br

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui