Maneiras de utilizar óleos essenciais

 

 
 
  Os óleos essenciais são uma maneira simples e prática de autocuidado. A forma mais comum de utilizá-los é inalando, tanto devido ao aroma quanto pelas propriedades terapêuticas, mas também podem ser usados ​​em difusores e umidificadores, bem como diluídos e aplicados na pele. 

 

Como possuem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais, os óleos essenciais têm ganhado cada vez mais espaço como um instrumento medicinal e terapêutico. Segundo dados da Fortune Business Insights, a expectativa é que o mercado global do produto atinja 18 bilhões de dólares até 2028. 

 

“Os óleos essenciais podem promover um sono saudável, aliviar dores de cabeça, podem melhorar condições da pele, estimular a digestão saudável, entre outros benefícios”, explicou a especialista Berenice Lima, proprietária da franquia Lírios Essências, a empresária atua no mercado há mais de 10 anos. 

 

Abaixo, a especialista listou algumas maneiras de usar os óleos essenciais. Confira! 

 

• Diluído: os óleos essenciais podem ser usados ​​como parte do banho. Basta adicionar cerca de cinco gotas de um algum tipo de óleo à água corrente para ajudar a relaxar. 

 

• No ambiente: o óleo pode ser colocado em algumas gotas de algodão ou um difusor. O aroma irá se espalhar pelo lugar. 

 

• Inalado: para uso portátil, colocar algumas gotas do óleo em um lenço de papel para guardar no bolso ou em uma pulseira ou colar de aromaterapia. 

 

• Massagem: os óleos essenciais podem ser usados ​​como parte da massagem, seja por conta própria ou por um profissional. Certifique-se de diluir os óleos primeiro antes de aplicar na pele. 

 

“Os óleos essenciais também podem ser adicionados a perfumes, produtos de limpeza, bálsamos, preparações para o rosto, corpo e cabelo. Entretanto, é sempre importante seguir as diretrizes recomendadas e nunca ingerir sem indicação de um profissional qualificado”, disse a especialista da franquia Lírios Essências.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui