Com Léo Rangel você pode contar, você sabia que ele vai até onde o Povo está? Sim, ele chega junto da comunidade e dos projetos sociais da sua cidade! Nesse mês, o pré-candidato a Deputado Distrital do PDT-DF- Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal, esteve no projeto social ” Futebol Clube Sol Nascente”, na Ceilândia.
“Estar dentro do Futebol Clube Sol Nascente, é poder alimentar o sonho de meninos e jovens de 8 a 23 anos, que assistem aos jogadores de futebol na televisão, que saíram muitas vezes de regiões periféricas e também são crias de projetos sociais, e se tornam referência e incentivo para suas comunidades ao modificar seus destinos por meio do Futebol”, Léo Rangel reforça assim a importância de formar crianças e jovens de sucesso, por meio do esporte!
Bola na área altera o placar sim! Na linguagem futebolística, uma bola na área é a maior chance de gol de um time, então, sendo assim, o Futebol Clube do Sol Nascente já emplacou mais de 250 gols, por meio das 250 famílias que vivem o sonho de uma vida, o de verem seus filhos longe da criminalidade. Escolher ser um camisa 10, reduz bastante os índices de criminalidade e o envolvimento das crianças e jovens com drogas na região.
Meiões e calções, não se comparam a campos de futebol, sejam eles de grama, sintético ou de terra batida, somados a pelo menos uma bola, não é mesmo? Itens como estes formam em conjunto a identidade de um time de futebol. ” Onde já se viu, um time sem uniformes adequados, e outros materiais fundamentais para a prática saudável, e de qualidade, digna de atrair cada vez mais novos jogadores? Parece um detalhe, mas ter acesso a estes materiais contam e importam muito para cada jogador”, enfatiza o candidato Distrital.
Tio João, responsável pelo projeto, agradece a visita e solidariedade que Léo teve ao escolher o Futebol Clube do Sol Nascente! Ele lembra ainda, que apesar de alcançar muitas crianças e jovens, o projeto tem carências e necessita ampliar a quantidade de materiais esportivos que são disponibilizados durante os treinos, como o uso de bolas, luvas, redes e outros.
“Quando estou aqui no projeto, me sinto um cidadão livre de preconceitos e posso sonhar e dar orgulho à minha família”, disse com orgulho um dos jovens ao lembrar a importância que o esporte e o projeto têm em sua formação social.