Homem em situação de rua é confundido com cadáver em maca de hospital em SC

A imagem de um homem em situação de rua deitado em uma maca do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, foi confundida com a de um cadáver

Nessa sexta-feria, 10, após o questionamento da imprensa sobre um suposto descaso no local, a unidade de saúde divulgou um vídeo e explicou a situação.

Segundo o hospital, a administração foi procurada após uma pessoa que passava no local fotografar o homem e divulgar as imagens na internet.

Na gravação de terça-feira, 07, é possível observar o homem coberto por um lençol azul na área de desembarque das ambulâncias. Em seguida, dois servidores da prefeitura abordam o homem, que se levanta e recolhe os pertences.

O Hospital Santa Isabel informou que o homem é uma pessoa em situação de rua que aproveitou a maca descansar. Segundo o local, ele já esteve na unidade em outros momentos para se abrigar, assim como outras pessoas na mesma situação.

Além disso, a unidade lamentou a publicação da imagem e afirmou que possui um necrotério ampliado, que segue as normas do Ministério da Saúde, além de área de acolhimento para familiares.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui