Grupos do WhatsApp terão lista de espera: veja como vai funcionar

Apesar da novidade, a ferramenta ainda não tem data oficial de lançamento.

 

 

Há uma nova função que entrou em fase de testes no WhatsApp, e ela promete um maior controle e organização aos administradores de grupos. Em especial, na escolha de quem pode ou não, participar de um grupo do WhatsApp. A novidade cria um tipo de lista de espera aos usuários que desejarem entrar em um grupo através do link.

O novo recurso recebeu o nome de “aprovação de membros em grupos”, em tradução livre para o português. Em suma, ela adiciona um novo campo que possibilita aos administradores, consultarem quem mandou um pedido de participação. Vai ser possível então, aprovar ou desaprovar a entrada desses novos usuários.

Aprovação de participantes em grupo do WhatsApp

Em suma, o site WABetaInfo disse que houve a descoberta da novidade por usuários enquanto operavam a versão beta do WhatsApp (2.22.14.6) para Android. O portal também disse que a funcionalidade deve ser ativada pelos administradores. Sendo assim, dá a entender que não será uma ferramenta padrão do aplicativo.

Quanto às aprovações dos usuários, eles deverão ocorrer dentro dos próprios grupos, e na respectiva área que traz mais informações sobre eles. Abaixo, confira uma captura de tela que aponta o novo recurso em ação:

 

Imagem: Reprodução/WABetainfo

Ademais, apesar da novidade, a ferramenta que se volta para a aprovação ou recusa de participantes em grupo de WhatsApp ainda não tem uma data definida para estrear em todos os aplicativos oficialmente. Sendo assim, é necessário aguardar a liberação oficial do app.

Por fim, apesar do lançamento acontecer somente para os celulares que usam o Android, espera-se que a nova função também seja liberada aos dispositivos com o iOS.

Imagem: Antonio Salaverry / Shutterstock.com

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.