EquipNet oferece serviço de precificação de equipamentos industriais usados   Clientes podem contratar somente a catalogação e precificação de equipamentos usados  

A otimização dos recursos financeiros associada a iniciativas sustentáveis têm feito com que, cada vez mais, as empresas olhem de forma cuidadosa para os equipamentos usados que já não servem mais e, frequentemente, optem pela venda destes itens. Porém, o primeiro grande desafio é determinar o valor desse equipamento de acordo com a realidade do mercado e, em seguida, conseguir compradores.

Há mais de 20 anos a EquipNet atua como um parceiro especializado para a indústria, realizando a precificação dos equipamentos da área industrial ou laboratório e intermediando a venda e compra destes itens através do seu MarketPlace Global.

No entanto, há no mercado uma demanda de precificação de equipamentos usados por motivos que vão além da compra e venda, como em situações em que a empresa precisa saber quanto vale a sua operação. Nesse caso, a EquipNet disponibiliza sua expertise de catalogação e precificação para clientes que tenham a necessidade somente desse serviço.

Segundo Roberta Bosignoli, gerente de operações e desenvolvimento de negócios da EquipNet, a complexidade para mensurar o valor real do ativo acaba exigindo um parceiro especializado. Todo produto possui um valor inicial, que é aquele pago na aquisição. A partir desse momento, o montante passa a variar de acordo com as regras de depreciação adotadas. O valor efetivo de mercado e de potencial comercialização desse equipamento usado dependerá de outras variáveis como: estado de conservação, capacidade, fabricante, nível de atratividade que ele pode gerar, entre outros.

“Fazendo uma analogia com um automóvel, estes possuem um valor de tabela, a FIPE. A partir desse valor referencial os preços de comercialização podem oscilar para mais ou menos, dependendo de diversas variáveis. Porém, os equipamentos usados não possuem nenhum tipo de tabela ou referência oficial.” Explica Bosignoli.

A EquipNet conta com uma equipe mundial de especialistas, com ampla experiência e conhecimento técnico. Isso permite identificar especificações e variáveis que podem ter um impacto significativo no valor do equipamento. A empresa tem uma visão ampla do mercado uma vez que está em contato com maquinários localizados em todas as partes do globo, pertencentes aos maiores players globais. Os especialistas em equipamentos são homologados por institutos internacionais, com altos padrões da indústria de avaliação.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui