Entenda porquê mais de 2 milhões de estudantes estão procurando pelo Ensino a Distância

Para entregar a melhor experiência no EAD, a Instituição Unyleya tem seu DNA 100% digital, e faz com que seus alunos se sintam seguros e acolhidos

A pandemia da Covid-19 parou o mundo e obrigou principalmente a área educacional a evoluir e acelerar seu processo de transformação digital. Instituições educacionais foram obrigadas a trabalhar com educação remota, mas aquelas fundadas na modalidade digital, não sentiram grandes impactos.

“A educação a distância democratizou o ensino superior em todo país, tirando os altos custos de uma estrutura presencial, trazendo ao aluno mensalidades acessíveis à nossa realidade econômica” relata Andreia Lins Ribas, Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Unyleya, Instituição de ensino superior pioneira 100% EAD.

No Brasil, a Educação a Distância já ultrapassa o número de vagas da modalidade presencial, e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao MEC, registrou no último ano um total de 3.177 cursos EAD em vigência no país. Sendo que mais de 2 milhões (53,4%) de estudantes estão optando pelo curso a distância e 1,7 milhão (46,6%), pelo presencial.

O futuro do segmento de ensino superior está na ampliação do diálogo com os órgãos regulatórios, na desburocratização dos processos interinstitucionais, na modernização dos processos avaliatórios externos, na melhoria da infraestrutura e ampliação da oferta de internet de qualidade, no desenvolvimento tecnológico e nas políticas de inserção social dos governos.

A mestranda Andreia Lins acredita que em virtude da transformação digital vivida durante a pandemia, o EAD passou a ser visto como um instrumento de facilidade espaço temporal, visto que a sociedade começou a entender que essa modalidade pode ter, sim, a mesma qualidade da graduação presencial, já que hoje os recrutadores valorizam os profissionais que concluíram um curso a distância, pois isso demonstrar que esse candidato tem disciplina, organização, autogestão, automotivação, persistência e é tecnologicamente inserido.

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, e trabalha a partir de três pilares: Segurança, Pertencimento e Pioneirismo, indispensáveis para entregar a melhor experiência na Educação a Distância. Além disso, a instituição conta com plataforma e aplicativos disponíveis 24 horas para que o aluno estude de qualquer lugar, dentro de uma metodologia inovadora focada em flexibilidade para possibilitar o melhor desempenho nos estudos, com apenas uma disciplina por mês.

Lins enfatiza que a qualidade do corpo docente da Instituição de fato é diferenciada: “contamos com mestres e doutores de altíssima competência, que prezam pela qualidade no atendimento ao aluno, atualização constante de nossos materiais de ensino e uma visão crítica e muito bem fundamentada do que diz respeito ao ensino à distância”.

A Unyleya há mais de uma década não mede esforços para transformar a carreira de mais de 300 mil alunos por todo o país, com mais de 1.800 cursos de Pós-Graduação a Distância e 25 de Graduação. São 50 diferentes áreas do conhecimento suportadas por uma equipe de mais de 3 mil colaboradores que se empenham diariamente para entregar a melhor experiência em Educação a Distância.

Leia também sobre a revolução digital vivida atualmente e contribui muito para a adoção gradual do EAD.

Sobre Andreia Lins Ribas

Psicóloga, especializada em Gestão Estratégica de Pessoas e Administração de Projetos Sociais, mestranda em Políticas Públicas, Gestão e Controle da Administração. Servidora Pública do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Coordenadora do curso de graduação em Gestão de RH, docente das disciplinas de Gestão de Pessoas, Relações Públicas e Humanas e Ética no Serviço Público, em cursos em Psicologia e pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão e Administração.

Sobre a Unyleya

Fundada em 2006, a Unyleya é uma das primeiras Instituições 100% EAD no Brasil. Com mais de 15 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional, a instituição conta atualmente com mais de 60 mil estudantes em 23 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação em 50 diferentes áreas do conhecimento.

A Unyleya tem mais de três mil colaboradores; e dispõe de unidades físicas em todo o país, com destaque para a sede acadêmica no Rio de Janeiro e a administrativa em Brasília. Mesmo com as unidades físicas, a Instituição de Ensino consolida seu modelo na Educação 100% Digital. Com metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya quer revolucionar a Educação no Brasil.

Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui