Curso on-line motiva mulheres a despertar por meio da arte

Atriz e arte-educadora brasiliense Lucorina trabalha o desbloqueio da livre expressão com a utilização do corpo e da voz

 

Conhecida por preparar pessoas para falar em público e por seu trabalho de reinserção social, a atriz e arte-educadora Luciana Amaral, mais conhecida como Lucorina, 36 anos, lança o curso on-line Despertar do Artista, voltado a mulheres que queiram desenvolver o empoderamento por meio da voz e do corpo.

A oficina on-line detalhará técnicas teatrais de improviso e meditações guiadas e será ministrada nos dias 14 e 15 de maio, sempre das 14h às 17h, pela plataforma Meet.

“Neste curso penso nas mulheres que querem se empoderar e desbloquear sua livre expressão também por meio do empoderamento do seu próprio corpo e voz”, diz Lucorina.

Segundo ela, a oficina englobará um grupo de no máximo 10 mulheres. A ideia, afirma, é promover um espaço seguro, pequeno e aconchegante, onde elas poderão se conectar, além de verbalizar e escutar ativamente umas as outras.

“É uma imersão para elas, incluindo as mamães, como eu, que queiram desbloquear sua comunicação por meio da arte, que também é uma ferramenta de cura”, destaca.
Sobre Lucorina

Filha de pais incentivadores e artistas, Lu já fazia apresentações teatrais para a família e acompanhava o pai em seus trabalhos.

O amor pela arte, que veio de infância perdura até hoje. A atriz, que conta com mais de 30 peças no currículo, é uma das fundadores da Estupenda Trupe de Brasília e trabalha em projetos de reinserção social.

É idealizadora e coordenadora do Comunique-se, curso onde trabalha ferramentas como expressão, corpo, meditação, respiração e desbloqueio da comunicação autêntica de cada pessoa.

“Adoro ver o quanto meus mentorados têm um potencial incrível e informações importantes a serem levadas para o mundo. Às vezes, eles se travam porque, para se comunicar com autenticidade, deve-se tirar máscaras e desconstruir opressões internas. Por isso, trabalho muito com meditação, respiração e com uma conexão profunda com a nossa criança interior, onde mora a nossa autenticidade, criatividade e o desejo de se comunicar de forma genuína” explica.

O investimento é de R$ 390. Inscrições pelo site lucorina.com.br ou pelo e-mail producaolucorina@gmail.com.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui