Chegando a -5ºC, sul do país enfrentará nova onda de frio no fim de semana

Dia dos namorados terá temperaturas abaixo de zero em várias cidades da Região Sul; Sudeste e Centro-Oeste também terão queda nas temperaturas

Ficar embaixo das cobertas será um dos principais programadas para o Dia dos Namorados dos moradores da região Sul do Brasil. Os termômetros  devem cair, com previsão de marcarem -5ºC na cidade de São Joaquim (SC), no próximo dia 12. As temperatudas tambpem devem cair nas outras regiões do Brasil, mas com mínimas passando longe do previsto para o Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir de sexta-feira (10/6), já se pode esperar temperaturas mais baixas. A frente fria tem previsão para durar até a segunda-feira (13).

O Instituto alerta que as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 0°C em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As regiões Centro-Oeste e Sudeste também vão apresentar temperaturas baixas — não tão extremas — , se aproximando dos 10ºC.

No sábado, o sul reportará o maior frio do final de semana com temperaturas mínimas em torno de -5°C nas serras gaúcha e catarinense.

No dia dos namorados (12), as temperaturas deverão variar entre 4°C e 20°C em Ponta Porã (MS), entre 5°C e 15°C em Campos do Jordão (SP) e entre 10°C e 20°C na capital paulista. A cidade de São Joaquim (SC) terá a menor temperatura na data, com previsão mínima de -5ºC.

Há também a possibilidade geadas moderadas e fortes nas áreas do oeste, norte e Serras do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e em praticamente todo o estado de Santa Catarina, excluindo apenas o litoral. Também está prevista geada no centro e norte do Paraná, no sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Na serra gaúcha e catarinense as temperaturas mínimas ainda serão negativas na segunda-feira (13), com previsão de geadas também em áreas do sul do Mato Grosso do Sul e de São Paulo e Serra da Mantiqueira.

O Inmet também avalia que o vento pode levar frio para a Região Nordeste, esfriando a temperatura em algumas áreas da Bahia.

*Com informações da Agência Brasil

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui