Advogada Gabriella Miranda assume vaga na Diretoria da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF

Da esquerda para direita: Arildo X. Faria, Dra. Gabriella Miranda, Dr. Délio Lins e Silva Jr. (presidente OAB-DF), Dra. Patrícia Naves, Dra. Ana Izabel Alencar

A advogada Gabriella Miranda tomou posse como Secretária-Geral, na última segunda-feira (25), na Diretoria da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF para o triênio (2022/2024).

A advogada esclarece que a principal missão da comissão será o trabalho voltado à ampliação e qualificação da oferta de vagas de trabalho, ao empreendedorismo e à formação profissional das pessoas presas e egressas do sistema prisional.  Hoje em dia, a população do DF já ultrapassa mais de 16.000 presos.

“O trabalho do preso pode ser uma contrapartida para a sociedade no que se refere à produtividade de uma mão-de-obra que, mesmo tendo sua liberdade restringida, consegue manter-se ativa e colaborar com os fluxos da comunidade em que o presídio está inserido”, destaca Gabriella Miranda.

Além disso, a advogada explica que “o atendimento aos presos, de forma geral, tem também a finalidade de os reinserir na sociedade quando eles se tornarem egressos do sistema e, caso haja sucesso, serão indivíduos que não reincidirão criminalmente e nem darão reentrada nas unidades, o que beneficia toda a Segurança Pública”.

Os integrantes da diretoria são: Patricia Nunes Naves (presidente), Ana Izabel Gonçalves (vice-presidente),  Gabriella Miranda (secretária-geral), Mathildes Pereira Ribeiro (secretário-geral adjunto).

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui