8ª edição da FestFlor Brasil recebe 10 mil visitantes e ultrapassa 10 milhões em negócios

O evento retornou à agenda de Brasília após 4 anos
 
20231203_141811.jpg
 

A oitava edição da FestFlor Brasil teve 4 dias de programação extensa, com entrada franca. Realizada na sede da Embrapa, nos dias 30 de novembro a 3 de dezembro, o evento contou com 70 expositores e a presença de centenas de produtores locais da floricultura.

Flores, plantas ornamentais, produtos oriundos de plantas medicinais, frutas exóticas, jardim, paisagismo, decoração, artesanato, mel e até mesmo vinhos, além de diversas oficinas e palestras foram as atrações encontradas pelos visitantes da FestFlor deste ano.

A 8ª edição da Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais foi realizada pelo Instituto Desponta Brasil, com promoção da Sempre Eventos e contou com apoios de peso, como Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), a Secretaria de Turismo (Setur), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), a Ceasa-DF e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). ´

 

Oportunidade de aprendizado e bons negócios

foto 2.jpg

Sejam os amantes da natureza, os floristas, os produtores, os designers, os cenógrafos ou os curiosos, quem visitou a 8ª FestFlor teve a oportunidade de aprender, fazer network e, claro, fazer boas compras.

Esio Avante, organizador do evento, celebrou o retorno da feira e os números expressivos de visitantes e de negócios. “Atingimos nossas expectativas. Mais de 10 mil visitantes e ultrapassamos os 10 milhões em negócios. A feira estava linda, muito bem decorada, sem nenhum incidente. Esperamos todos em outubro de 2024, com um evento a nível nacional”, detalhou Avante.

Rubens Matunaga, diretor comercial da Matsuflora, participou ativamente da FestFlor e viu o retorno do evento com muito entusiasmo. “O movimento da feira surpreendeu, estou muito feliz com o resultado. Estamos apoiando desde a primeira edição e fico muito satisfeito de estar ajudando a florir esse evento mais uma vez”, celebrou Matunaga.

André Marques, presidente da Central Flores e produtor de orquídeas, palestrou na feira sobre como cultivar orquídeas e participou também como expositor com a Orquidário Colorado. A avaliação foi positiva.

“Tive a oportunidade de estar em todas as edições e posso dizer que nunca tive uma participação tão boa como a deste ano. Estive no palco show falando sobre orquídeas. As palestras são uma importante ferramenta para qualquer pessoa ter acesso ao nosso conhecimento e tento ser o mais didático possível. Esse tipo de evento também é muito bom para chegar até novos clientes, fechar novas parcerias”, elogiou Marques.

A FesFlor Brasil também encantou os visitantes. O casal Anderson Cabral e Rosilene Cabral não perderam a chance de conhecer a feira.

“A primeira vez na FestFlor. Passamos para dar uma olhadinha e quando percebemos já estávamos comprando plantas, aprendendo com os cursos. Muito gratificante”, destacou Anderson Cabral.

Já a Rosilene ressaltou o que mais gostou no evento: “O que mais me chamou a atenção foi a variedade de flores e os preços. Os valores estão realmente abaixo do praticado no mercado e assim fica irresistível comprar”, explicou a psicóloga.

 

Palestras, oficinas e seminários

foto 3.jpg

A FestFlor Brasil contou com uma agenda recheada de palestras, oficinas e atrações culturais gratuitas no PalcoShow. Jardins de Mel, hortas, suculentas, arranjos, terrários, jardins em vasos, mini jardins, bonsais e orquídeas foram alguns dos temas das oficinas gratuitas ao longo dos 4 dias de evento.

Um dos assuntos apresentados foi o Natal. Harley Vix, referência internacional quando o assunto é cenografia e decoração de ambientes, montou em seu workshop uma árvore de Natal bem brasileira, com bolas natalinas, orquídeas, bromélias e outros acessórios.

“Esse convite para vir a Brasília, para mim como arquiteto, foi um presente. Estar aqui trazendo essa brasilidade para a Capital. Montei com o pessoal um projeto natalino minimalista, com flores tropicais, foi uma oportunidade incrível!”, ressaltou Vix.

Elisa Moraes é estudante e já ajuda no negócio de floricultura da família. Teve a oportunidade de expor na FestFlor e de acompanhar o workshop do cenógrafo.

“O evento está lindo. Quero agradecer a todos que fizeram isso acontecer. Tudo muito florido. Conseguimos vender bastante. Sobre a árvore decorativa do Harley, ficou linda! Com arranjos bem coloridos, plantas e flores de diversas cores. Achei incrível!”, exaltou Moraes.

A FestFlor também foi palco do 4º Seminário de Paisagismo, promovido pela Escola de Paisagismo de Brasília. Com dois dias de palestras, os inscritos tiveram a oportunidade de aprender sobre diversos assuntos, como paisagismo e vida, natureza e saúde: ciência e prática, jardim como agente de transformação do ambiente, biodiversidade, cadeia produtiva, biofilia e jardins terapêuticos.

“Este ano trouxemos temas atuais como os jardins terapêuticos. Os palestrantes foram muito competentes. Estamos muito felizes. Com a FestFlor percebemos que de fato estamos num momento de retomada e com certeza vamos seguir crescendo para o ano que vem”, destacou Simone Ribeiro, Coordenadora Escola de Paisagismo de Brasília.

Convite

Coloque na agenda. A 9ª edição da Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais será realizada em outubro de 2024. Esperamos por você!

Serviço:

 

Evento: FestFlor Brasil 2023

Data: 30 de novembro a 03 de dezembro

Horário: 11h às 19h.

Local: sede da Embrapa – qEB – Av. W3 Norte (Final) S/N – Asa Norte, Brasília – DF

Entrada franca

Realização: Instituto Desponta Brasil

Promoção: Sempre Eventos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.