Sarau em Casa ComVida recebe Caio Prado na Rádio Brasil Play na segunda-feira (30/05)   

 Projeto da Casa com a Música que abre espaço para talentos da música é transmitido no Brasil e nos Estados Unidos às segundas, com reprise nas sextas

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda segunda, às 19h no Brasil e 18h nos Estados Unidos, com reprise na sexta, às 20h no Brasil e às 19h nos Estados Unidos. O convidado da edição desta segunda, 30 de maio, é o cantor e compositor Caio Prado. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

Considerado pela crítica especializada e pelo público um dos grandes cantores e compositores da cena independente brasileira, Caio Prado nasceu e cresceu em Realengo, no subúrbio carioca. Em 2015, lançou seu primeiro disco, “Variável Eloquente”. O segundo disco veio em 2018: “Incendeia”. Os últimos singles, lançados no final de 2020, apontam para o que está por vir: “Não sou teu negro”, lançada em áudio e vídeo no Dia da Consciência Negra, teve forte repercussão, tornando-se música tema do especial Falas Negras, na TV Globo, em 2021, e sendo regravada pela cantora Alcione junto a Caio. Logo depois, lançou “Baobá”, parceria com Verônica Bonfim e com clipe assinado pela Meduzza Filmes, que lhe rendeu o título de “fenômeno vocal da Neo MPB” pela imprensa internacional. A música entrou na trilha sonora do jogo de videogame FIFA 22 (da franquia de games EA Sports).

O artista é compositor da emblemática canção que se tornou um hino contra a homofobia: “Não Recomendado”, gravada por Elza Soares no disco Planeta Fome (2019). A composição também dá nome ao trio queer NÃO RECOMENDADOS, ao lado de Diego Moraes e Daniel Chaudon. Depois de interpretado por Elza, Caio se tornou um dos nomes mais relevantes de uma geração que usa a arte contra a intolerância e a favor da democracia. A voz da cantora dos milênios foi o divisor de águas na carreira do artista, que participou do espetáculo musical ELZAS, na Cidade das Artes, em 2021, além de participar no Documentário ELZA INFINITA (2021).

O que se vê no seu atual momento é uma NeoMPB que dialoga com o que há de mais moderno na música mundial, mostrando o artista na sua versão pop e R&B. Tendo recém-assinado sua gestão de carreira e empresariamento com a Projetar Gestão Estratégica, na figura de Pedro Loureiro, Caio se prepara para voos mais altos, estando previstas turnê internacional e a preparação de um novo álbum que promete multiplicar seus ouvintes.

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

Sobre a Rádio Brasil Play

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts, e em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

Sarau em Casa        

O Sarau em Casa ComVida realiza lives com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui