Jardim Urbano recebe grandes nomes do Jazz brasiliense para apresentação gratuita

Show faz parte do projeto do Conjunto Nacional em parceria com o Coletivo Superjazz

 

Nesta sexta-feira (20), o Jardim Urbano do Conjunto Nacional receberá grandes nomes do Jazz brasiliense para um show totalmente gratuito. A apresentação em parceria com o Coletivo Superjazz faz parte do projeto Sexta do Jazz.

O projeto acontece a partir das 18h30, em clima de happy hour, com cardápio e promoções exclusivas dos bares e restaurantes do Jardim Urbano, localizado no 3º piso do shopping.

De acordo com a curadoria do evento, o objetivo do projeto é proporcionar uma experiência musical diferenciada, que convide os frequentadores do Conjunto Nacional a ouvirem raridades e novidades do Jazz e da música instrumental do DF.

Os convidados do dia 20 são os músicos Pedro Castro e Zé Krishna. Pedro é saxofonista, professor e compositor. Ele participa de bandas importantes do DF como Brasília Ska Jazz Club, Arribaçã Jazz Quarteto e Capivara Brass Band, com quem ganhou os prêmios de Melhor Arranjo e Melhor performance instrumental, no icônico Festival de Música da Radio Nacional de Brasília, em 2019. E como vários outros grandes músicos daqui ele também começou ainda jovem na EMB.

Zé Krishna, por sua vez, é indiano, nascido em Nova Déli, mas chegou ao Brasil com 12 anos e já foi inserido no mundo da música. Aos 15 anos, teve a primeira banda de rock, quando morava em Pirenópolis e já começou o trabalho profissional no mundo da música. Krishna se formou em música pela Universidade de Brasília (UnB) e desde aquela época começou a desenvolver uma sonoridade única, que mistura referências indianas, do reggae e da música brasileira. Ele promete trazer um pouco dessas influencias para esse show com o Coletivo Superjazz.

Além dos dois nomes, a Sexta do Jazz conta com dois consagrados DJ residentes: o DJ e saxofonista Mario Sartorello ou “Sartô” e o DJ e radialista, Dudão Melo.

Sartô é radialista profissional há mais de 25 anos e atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Na música, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como DJ, Sartô é residente do Eixão do Jazz, projeto que também é um dos seus criadores.

Já Dudão Melo é DJ, radialista (é um dos apresentadores do programa de rádio Jazzmasters, da Alpha FM) e criador do Eixão do Jazz e do Coletivo Superjazz. Ele desenvolve uma pesquisa musical que tem o Jazz como ponto de partida e se estende à música afro-brasileira e afro-americana, além de alguns estilos dentro da música eletrônica. Já foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama, coordenador musical de rádios como a Executiva FM e gerente artístico de casas noturnas como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo em SP. Já se apresentou em cidades como Nova Orleans, berço do Jazz, Luanda na África, cidade do México, Buenos Aires, Nova York além de várias cidades pelo Brasil.

 

Próximos convidados

 

A cada edição os residentes Dudão Melo e Sartô recebem convidados diferentes apresentando um pequeno retrato da rica cena de música instrumental do Distrito Federal. No dia 27 de outubro a aposta do Coletivo Superjaz traz Henrique Alvim (guitarra) e Sarará Santos (flauta/sax).

 

 SERVIÇO: 

Sexta do Jazz 

Data: 20 de outubro (sexta-feira)

Horário: a partir das 18:30h

Local: no Jardim Urbano, localizado no 3º piso. O acesso acontece pelos elevadores da Torre Vermelha ou pela escada fixa da Praça de Alimentação Sul.

 LINE UP: 

18:30h: DJ Set em vinil Rádio Superjazz: Djs Sartô & Dudão

19:30h: Coletivo Superjazz convida Dudão Melo (beats/loops), Pedro Castro (sax) e Zé Krishna (guitarra)

Entrada gratuita

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.