Em novembro, mais do Projeto Sexta do Jazz no Conjunto Nacional 

Nesta sexta-feira (3/11), o convidado é o artista Samuel Mota

 

 

Sucesso de público, o projeto Sexta do Jazz, realizado pelo Conjunto Nacional em parceria com o Coletivo Super Jazz e projeto Eixão do Jazz, seguirá em nova temporada neste mês de novembro. Com a curadoria comandado pelo DJ Dudão Melo, o projeto reúne modernidade. A discotecagem em vinil, com as intervenções e show ao vivo, faz do projeto uma novidade na capital federal.

A programação recheada deixa as noites de sexta-feira no Jardim Urbano super animadas. Para uma experiência musical completa, os restaurantes e bares do espaço têm cardápio especial e promoções exclusivas nos dias do evento. Para essa sexta, 03 de novembro, o DJ Dudão recebe o compositor, multi-instumentista e produtor musical Samuel Mota, que apresenta toda sua versatilidade revezando-se no banjo, teclados e guitarra baiana.

Samuel é autodidata e vem de uma trajetória eclética, tendo iniciado sua carreira com a banda de reggae Jah Live, como compositor e guitarrista solo. Tocou e atuou como diretor musical durante alguns anos junto ao poeta do hip-hop Gog. Acompanhou durante alguns anos também o veterano e emblemático música candango Renato Matos. Atuou em outros grupos de gêneros diversos, como o Funkeando e 2 Dub, sempre acumulando uma bagagem múltipla. Atualmente faz parte do grupo Muntchako, atuando como produtor musical e compositor, onde exerce experimentalismos diversos de músicas do mundo, músicas periféricas brasileiras e música eletrônica. É também fundador do estúdio de produção musical Zarabatana Records.

No show do Conjunto Nacional, o artista promete trazer um pouco de todas as suas influências. A apresentação acontece a partir das 18h30.

Bastante conhecido na cena musical brasiliense, Dudão Melo é DJ, radialista (é um dos apresentadores do programa de rádio Jazzmasters, da Alpha FM) e criador do Eixão do Jazz e do Coletivo Superjazz. Ele desenvolve uma pesquisa musical que tem o Jazz como ponto de partida e se estende à música afro-brasileira e afro-americana, além de alguns estilos dentro da música eletrônica. Já Foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama, coordenador musical de rádios como a Executiva Fm e gerente artístico de casas noturnas como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo em SP. Já se apresentou em cidades como Nova Orleans, berço do Jazz, Luanda na África, cidade do México, Buenos Aires, Nova York além de várias cidades pelo Brasil.

 

Sobre o Coletivo Superjazz

 

Tendo como ponto de partida a improvisação e o Jazz, o Coletivo Superjazz busca seus limites entre o acústico e o digital, o tradicional e o contemporâneo. Seja em projetos autorais, seja nas suas discotecagens ou nas jam sessions com músicos convidados. Idealizado pelo radialista, DJ e produtor musical Dudão Melo em 2004, o Superjazz já passou por festivais e clubes de São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo. Já abriram shows para Lauryn Hill, Jazzanova, Medesky,Martin&Wood e Soullive.

SERVIÇO

 

Sexta do Jazz com Samuel Mota

Data: 3 de novembro (sexta-feira)

Hora: a partir das 18h30

Local: no Jardim Urbano, localizado no 3º piso. O acesso acontece pelos elevadores da Torre Vermelha ou pela escada fixa da Praça de Alimentação Sul.

 

 

LINE UP:

18:30h: DJ Set em vinil Rádio Superjazz: Dj Dudão Melo

19:30h: Coletivo Superjazz convida Dudão Melo (beats/loops), Samuel Mota (banjo/teclados/guitarra baiana)

Entrada gratuita

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.