O encontro terá tradução simultânea em português e inglês, dia 13 de julho, às 19h00, pela plataforma Zoom
Com o objetivo de divulgar a história e a cultura do povo preto, o Alafiá Mundo chega em sua 21ª edição com destaque para a contribuição social, cultural, econômica e política da população afrodescendente e indígena. Nesta quarta-feira (13/07) a escritora e filósofa Dra. Helena Theodoro recebe Glaucenira Maximino ( Espanha) e Sheila Walker ( USA) para um bate-papo sobre ativismo e resistência.
Com grande experiência profissional de ativismo no Brasil e na Espanha, a advogada Glaucenira Maximino vai contar sobre sua atuação na luta contra o preconceito e a discriminação racial nos dois países. Já antropóloga, cineasta, professora universitária Sheila Walker vai abordar a história da diáspora africana e a importância da consciência racial.
A anfitriã e uma das idealizadoras do projeto, Dra. Helena Theodoro, ressalta que a a iniciativa faz parte do projeto 60+ para ouvir, que recebe mensalmente personalidades negras do Brasil e do mundo para falar sobre suas experiências e trajetórias de vida, em live transmitida para todo o mundo. O Alafiá já recebeu diversas personalidades da diáspora africana e dos povos tradicionais como Conceição Evaristo, Eliza Lucinda, Rubem Confete, Carlinhos de Jesus, Martinho da Vila, Bira presidente do GR Cacique de Ramos, Selminha Sorriso, Dudu Nobre, Lucinha Nobre, Milton Cunha, Marcos Moura do Instituto Ajuri da Amazônia, João Jorge – Presidente do Olodum e Vovô do Ilê Aiyê, ambos da Bahia, Dom Filó e outras.
Serviço:
Alafiá Mundo 2022
Projeto: ” 60+ Para ouvir.”
Dia: 13 de julho
Hora: 19h