Abrahones Crônicas de Simulacro

“Crônicas do Simulacro” é o quinto álbum de estúdio de Abrahones e uma coleção de canções compostas e gravadas em diversos momentos entre 2019 e 2021, que refletem diversos estados de espírito e humor que se sucedem nessa montanha russa de sentimentos. Rock, folk, grunge, punk e até reggae e rap entram na mistura. A presença maciça do ambiente digital/virtual, um simulacro da vida, e como nos relacionamos com ele e dentro dele, é o tema central.

“Do Lado Errado dos Sonhos” abre o disco com um riff nervoso, diversos climas, inspirada em uma história, contada a uma criança, de milicianos que jogam pessoas e animais aos jacarés. Real? Bizarro demais?!

A influência da pandemia e de acontecimentos políticos se faz clara através de uma leva de canções pesadas lírica e musicalmente, como o primeiro single “Parabéns aos Envolvidos”, e “Me Odeia se Puder”, por exemplo. Sentimentos pessoais de opressão, relacionamentos em crise e incredulidade se manifestam nos rocks “Tão Fora Daqui”, “Será que Vai Chover?” e “Quando Minhas Crianças Crescerem”, todos misturando a estética sonora de rock clássico e folk com grunge dos anos 90. Do lado mais leve, temos a surf music de “Filho do Mar”, o reggae rock psicodélico em “Flores de Manhã” e o rap em “Legião da Rua”.

Gravado nos estúdios Ozimbrum, HiEight e na própria casa de Abrahones, o disco nos leva em uma viagem musical e resgata a experiência de ouvir um álbum em que um conceito se apresenta e nos guia por uma história contada pela conversa entre as canções. Confira nas principais plataformas digitais e em formato físico! Ouça na sua plataforma preferida:

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui