Os gabaritos oficiais são divulgados do CNU: veja

No total, 970.037 inscritos realizaram as provas do Concurso Nacional Unificado no último domingo (18/8)

 

Foram disponibilizados nesta terça-feira (20/8) os gabaritos preliminares do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os exames ocorreram nesse domingo (18/8) em todo o território nacional. O certame, também conhecido como “Enem dos concursos”, preencherá 6.640 vagas em 21 órgãos de âmbito federal.

Também a partir desta terça os candidatos apresentar recursos relacionados às questões ou aos gabaritos publicados. Os recursos devem ser apresentados no site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção. O período recursal termina na quarta-feira (21/8).

 Veja os Gabaritos:

CNU teve abstenção de 54,12%

No total, 970.037 inscritos realizaram as provas do Concurso Nacional Unificado no último domingo (18/8), conforme as informações finais divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta segunda-feira (19/8).

Com um total de 2,1 milhões de inscritos, a taxa de abstenção atingiu 54,12%. Para aqueles que se inscreveram nas cotas destinadas a pessoas com deficiência (PCD), a abstenção foi inferior, registrando 39,28%.

O Distrito Federal teve a menor taxa de abstenção do Brasil no CPNU. Ao todo, o DF registrou 195.687 inscritos no concurso. A maior porcentagem de abstenções registrada foi no Ceará. As avaliações ocorreram em todos o país, abrangendo um total de 228 municípios.

Candidatos que não preencheram cartão de resposta serão eliminados

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) esclareceu, na noite desta segunda-feira (19/8), que os candidatos que não preencheram todas as informações pedidas no cartão de respostas do certame serão eliminados.

A decisão contradiz fala da ministra Esther Dweck em coletiva no domingo (18/8). Na ocasião, Dweck havia afirmado que quem não marcou o número do gabarito não seria eliminado e que a Cesgranrio, banca do exame, faria um “esforço enorme” para identificar qual era o gabarito do candidato.

No cartão de resposta do CNU, era necessário, além de assinatura e impressão digital, marcar qual era o caderno de prova e o tipo de gabarito recebido. A prova contava com três gabaritos diferentes mudança na ordem das questões.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.