Estão previstas 5,4 mil vagas, para preencher cargos vagos na carreira de soldado PM de 2ª Classe. As nomeações devem ocorrer em 2025
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), autorizou a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar do estado. A informação foi publicada no Diário Oficial de SP, na terça-feira (26/12).
A previsão é de que sejam preenchidas 5,4 mil vagas na carreira de soldado PM de 2ª Classe. Desses, 2,7 mil aprovados devem ingressar em maio de 2025 e outros 2,7 mil em novembro do mesmo ano.
O último concurso para a categoria foi realizado neste ano, com a oferta de 2,7 mil oportunidades para a carreira. Para tomar posse, é necessário cumprir os requisitos de: ter concluído nível médio, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30, e estatura mínima de 1,55m (mulheres) e 1,60m (homens), além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre as categorias B e E.
Os participantes foram avaliados por meio de provas objetivas e dissertativas, exame de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social e análise de documentos. As provas foram aplicadas em diversos estados.