O Concurso Unificado vai acontecer com chuva ou sem chuva e MGI mantém aplicação das provas no dia 5 de maio

O governo federal estudou adiar a data após os temporais no Rio Grande do Sul, mas decidiu por manter a aplicação no próximo domingo (5/5)

 

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, na noite desta quinta-feira (2/ 5), que a data da aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será mantida no domingo (5/5) em todo o país.

Em nota, a pasta informou que o governo federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes. “Quaisquer atualizações serão informadas pelos canais oficiais do Ministério”, informou.

Durante o dia, servidores do MGI analisaram a possibilidade de adiar a aplicação do certame. Dos 96.592 mil inscritos para a prova no Rio Grande do Sul, mais de 9 mil indicaram Santa Maria para realizar o exame, uma das principais cidades afetadas pelas fortes chuvas. Toda a região em volta do município foi atingida pelo temporal, que provocou também bloqueios de muitas estradas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que chegou a 29 o número de mortes devido às fortes chuvas que assolam o estado. Há ainda 60 desaparecidos, que estão sendo procurados por equipes de resgate.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.