A Polícia Militar de MG lançou um concurso com 180 vagas para oficiais

Das vagas, 162 são para homens e 18 para mulheres. Os aprovados receberão salários iniciais de R$ 7,1 mil durante o curso de formação

 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou um novo edital de concurso público para provimento de vagas na carreira de oficial. Ao todo, são ofertadas 180 vagas, sendo 162 para homens e 18 para mulheres.

O concurso consiste em provas objetivas e dissertativas; avaliações psicológicas, atividade física militar e exames de saúde; prova oral; e prova de títulos.

A prova objetiva é de caráter eliminatório e classificatório e terá valor total de 100 pontos. O exame será composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo que cada uma terá quatro alternativas, devendo ser marcada apenas uma delas.

Já a prova dissertativa consistirá na elaboração de redação com tema que será fornecido no momento da prova. O texto deverá conter, no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras, tendo o valor de 100 pontos, distribuídos da seguinte maneira:

  • Ortografia: 20 pontos;
  • Morfossintaxe: 20 pontos;
  • Pontuação: 20 pontos; e
  • Conteúdo: 40 pontos.

As vagas são para lotação em todo o estado de Minas Gerais. O concurso terá validade de 60 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

De acordo com o edital, as vagas ociosas para determinado sexo, de acordo com a conveniência administrativa, e desde que não haja candidatos excedentes daquele sexo, poderão ser preenchidas pelos candidatos excedentes do sexo oposto.

Os aprovados e nomeados receberão salários iniciais de R$ 7.175,30, no caso dos cadetes do 1º ano do curso de formação. Após a formatura, a carga horária semanal de trabalho será de 40 horas.

As inscrições poderão ser feitas no período entre 5 de março e 4 de abril, no site da PMMG.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.