Watts fecha 2023 com o dobro do faturamento

 

Em ano repleto de lançamentos e início de produção no Brasil, marca comemora o período já pensando nas novidades de 2024

A scooter WS120, lançada este ano, foi uma das responsáveis pelo incremento no faturamento
Foto: Divulgação

São Paulo, 28 de dezembro de 2023 – O ano de 2023 foi promissor para a WATTS, marca do Grupo Multi dedicada à mobilidade elétrica urbana. No período, a marca lançou dois modelos de moto, uma scooter e sua fábrica em Manaus com capacidade para a produção de 100 mil unidades por ano. Essas novidades fizeram com que a Watts duplicasse o seu faturamento em relação ao ano passado e a intenção é seguir nesse plano de expansão.
“Foi um ano de muitas conquistas para a marca, fizemos uma reestruturação na rede de concessionárias e inauguramos nossa unidade conceito na Avenida Rebouças, em São Paulo”, comenta Rodrigo Gomes, fundador e diretor comercial da Watts.
Em relação aos lançamentos, o primeiro a chegar no mercado foi a W125, no início do ano. Já no segundo semestre, chegaram a scooter WS120 e a moto W160S, essas duas já com produção no País. “Hoje já temos mil unidades produzidas em nossa fábrica em Manaus a pronta entrega. E nossa intenção é acelerar cada vez mais essa produção nacional”, comenta Gomes.
A expectativa de aumento na produção impacta diretamente na geração de empregos locais. Atualmente, a fábrica conta com um time de 50 colaboradores e a tendência é esse número aumentar com o incremento na produção.
Os planos para 2024 prometem mais motos disponíveis no mercado, de acordo com o fundador. “Vamos seguir com o lançamento de novos produtos, inovando no mercado de duas rodas. Além disso, o plano de fortalecimento e expansão de novas concessionárias vai seguir a todo vapor para alcançarmos todas as regiões do país. Também vale destacar a parceria com o mercado corporativo que está crescendo a cada dia. Com todos esses fatores, pretendemos fechar o ano de 2024 com crescimento acima dos 100%”, detalha.
Na visão de Gomes, a preocupação com o meio ambiente é um impulsionador para o negócio. “Hoje, temos cada vez mais empresas buscando soluções de mobilidade elétrica pela sua economia e sustentabilidade e também já sentimos essa preocupação com os clientes finais.”
E para o próximo ano, a marca ainda vai lançar uma experiência 360° para os seus clientes. “Nosso site já oferece a oportunidade dos clientes agendarem o test ride na concessionária mais próxima, e em 2024 pretendemos colocar no ar a venda direta por esse canal. Com isso, a experiência ficará completa, com o cliente fechando a compra pelo site e retirando na concessionária escolhida, proporcionando segurança e entrega técnica no recebimento”, finaliza o executivo.
Sobre a Watts:
A Watts Mobilidade Elétrica nasceu em 2018 com o propósito de inovar o conceito de mobilidade, por meio de produtos sustentáveis com propulsão elétrica, integralmente livres de emissões. A startup é considerada um dos principais players do segmento, com um dos maiores portfólios de veículos elétricos de variadas potências e características. Diversos modelos contam com Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) e, também, homologação do DETRAN. Em fevereiro de 2022, a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, adquiriu a Watts Mobilidade Elétrica. Para mais informações, acesse o site ou siga no Instagram @wattsmobilidade.

 

Sobre a Multi

Com uma trajetória de mais de 35 anos no mercado, a Multi é um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional. A empresa possui um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. São mais de 7 mil produtos em um rico portfólio de computadores a smartphones, celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos para saúde, beleza e gourmet. A gama de produtos hoje é distribuída entre as mais de 10 marcas que compõem seu guarda-chuva e são distribuídas em mais de 40 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Mais informações, acesse nossos canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook,Instagram e YouTube.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.