Brasília, 9 de maio de 2023 – Na reta final para o dia 14 de maio, os consumidores de última hora prometem movimentar as vendas das grandes redes varejistas e do comércio do Distrito Federal. Pesquisa da TIM com os brasilienses apontou que 32% deles pretendem gastar até R$ 100 com os presentes para as mamães.
Já 27% dos participantes desembolsarão de R$ 100 a R$ 300. Na soma das duas faixas, mais da metade dos moradores do DF gastarão menos de R$ 300. Outros 16% responderam que darão presentes de até R$ 800, enquanto 10% investirão até R$ 1.200. Apenas 7% de mães sortudas ganharão presentes de mais de R$ 1.200.
Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 53% afirmam que comprarão peças de vestuário e acessórios. Os que pretendem comprar roupas somam 22%, enquanto 10% planejam dar bolsas, 10% sapatos e 11% outros acessórios. Há ainda uma parcela de 12% que deseja presentear as mães com perfumes.
O resultado aponta, ainda, que as lojas físicas devem receber 56% dos que responderam ao levantamento, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 35% dos participantes.
As mães dominam (67%), é claro, a intenção de compra de presentes na data. Porém, 16% dos entrevistados afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 15% disseram que vão presentear a irmã.
Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em restaurantes, 71% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães.
A pesquisa foi feita por meio da plataforma TIM Ads, com a base de clientes pré-pagos da operadora. Foram 5 mil participantes em Brasília, sendo que 82% têm até 35 anos.
Sobre o TIM Ads
O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.