Barragem do Paranoá recebe nova iluminação

Uma escola parque para Taguatinga
14 de março de 2019
Elevador de hospital despenca nove andares com 16 pessoas dentro
14 de março de 2019

Barragem do Paranoá recebe nova iluminação

Foram instaladas 19 luminárias de LED de 120 watts. Obra é mais uma ação do SOS DF

 

 

Como parte do projeto de modernização dos pontos de iluminação do Distrito Federal, a Secretaria de Obras finalizou, nesta semana, a instalação de 19 luminárias de LED, de 120 Watts, na Barragem do Paranoá. O investimento foi de R$ 15 mil. Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar economia com o consumo de energia. O serviço foi executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

Com a troca da iluminação a Barragem do Paranoá está totalmente revitalizada. No último dia 22 de fevereiro foram concluídas as obras de recuperação da pavimentação asfáltica dos 630 metros de extensão do trecho que cruza a represa. O setor também recebeu nova pintura da sinalização horizontal.

A obra é mais uma ação do programa SOS DF, que contabiliza 40.291 ações em todo o Distrito Federal desde seu lançamento.

Próximas etapas 
A Secretaria de Obras autorizou a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias LED, no valor de R$ 2,4 milhões, na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG); na Via do Contorno Interna, no Cruzeiro, e na Estrada Parque Paranoá (EPPR). Ao todo, serão instaladas 2.075 luminárias nas três vias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *