Investimentos em inovação e saúde: boas notícias para os brasileiros

São Paulo 9/2/2022 – A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa e startups que desenvolvem soluções inovadoras em prevenção, saúde e medicina personalizada

Cuidados com a saúde nunca estiveram tão em alta no Brasil e no mundo. Cada dia mais pessoas estão em busca de imunidade e melhor qualidade de vida. O mercado de medicamentos manipulados e personalizados (magistral) cresce, (6% em plena pandemia, segundo Panorama Anfarmag 2021), investindo em pesquisas e desenvolvimento, com determinação.

Empresas do setor magistral, pertencentes ao Grupo Fagron, continuamente fomentam pesquisas na área, trazendo tecnologia de ponta para medicamentos manipulados. Nessa busca, no final de 2021, o Grupo firmou parceria com a Biominas, fundação que se propõe a favorecer programas inovadores de aceleração corporativa com a missão de aproximar parceiros na fusão de biotecnologias (life sciences), sistemas de saúde (healthcare) e tecnologias da informação. Dessa parceria foi estruturado o projeto Soul Magistral Prospecta que irá selecionar até 18 projetos/startups com potencial promissor para o desenvolvimento de novas moléculas, fitoativos, produtos biológicos, plataformas tecnológicas, entre outros.

Muito comum entre indústrias farmacêuticas, a parceria é pioneira para o setor magistral. O projeto “Soul Magistral Prospecta” envolve seis empresas do Grupo Fagron que, com visão estratégica, delinearam soluções assertivas para o mercado magistral, por meio do edital que foi aberto em 31 de janeiro. Os interessados podem acessar o link https://lnkd.in/dyixp74V e preencher a chamada até 18 de março de 2022, com atenção aos detalhes do edital.

O processo seletivo envolverá três etapas e será realizado por uma comissão de avaliadores formada por especialistas técnicos, representantes do Grupo Fagron e da Biominas. Os projetos escolhidos terão interação com os especialistas científicos e o time de P&D das empresas participantes, além de investimento de até R$ 300 mil e a possibilidade de codesenvolvimento do projeto.

Segundo Ivan Maróstica – Gerente Geral da América Latina do Grupo Fagron – “O panorama da Anfarmag nos mostrou que o futuro da medicina personalizada será cada vez mais tendência no país, e acreditamos que estamos no caminho certo pois, esse projeto pioneiro, tem tudo para trazer soluções ainda mais inovadoras para o nosso mercado e para a saúde dos brasileiros.”

“Sabemos da riqueza desse universo e o grupo Fagron quer levar essas inovações para o mercado magistral. O projeto Prospecta veio solucionar a dificuldade que tínhamos em nos aproximar de pesquisadores, universidades e startups em nível nacional”, completa Bruna Possebon – Product & Innovation Manager do Grupo Fagron.

Conheça o Grupo Fagron
Líder Mundial em Medicina Personalizada

Presente em mais de 35 países, o Grupo Fagron é um conglomerado multinacional que tem o propósito de criar o futuro da medicina personalizada. É ainda o único no Brasil a ter a certificação de boas práticas de distribuição e fracionamento da ANVISA e a aprovação do FDA.

Com inovações para longevidade, saúde, nutrição e beleza, impulsiona o Mercado Magistral há 32 anos, incluindo embalagens, tecnologias para farmácia de manipulação, laboratório, testes, cursos e muito mais. Só na América Latina já comemora 11 anos de êxito e conta com dez empresas no Brasil: Excipienta, Fagron Brasil, Fagron Genomics, Fagron Lab, Fagron Tech, Florien, Infinity Pharma, Mypack, Organic Compounding e Via Farma. Cada uma com suas particularidades, um know-how e uma história diferente.

Sobre a Biominas Brasil
A Biominas é pioneira no suporte à estruturação de negócios em bio no Brasil e há mais de 30 anos tem a missão de conectar pessoas para construir negócios de sucesso, criando ambientes de inovação em ciências da vida e biotecnologia, agregando parcerias relevantes entre universidades, empresas, governos e instituições nacionais e internacionais. Com esse suporte e as conexões construídas, a Biominas já apoiou a estruturação de mais de 200 empresas e acordos de transferência e licenciamento de tecnologias.

Website: https://conteudo.biominas.org.br/corporate-prospecta-fagron

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.