Uma Operação investiga vários servidores do DF Legal suspeitos de lucrar R$ 2 milhões para evitar fiscalização de empresas

Segundo investigação, servidores atrasavam procedimentos em andamento na pasta, não aplicavam multas e evitavam fiscalização de empresários.

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), uma operação contra uma suposta organização criminosa formada por servidores públicos do DF Legal, suspeitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, fiscais da pasta estariam cobrando valores para atrasar procedimentos em andamento no DF Legal, além de evitar a aplicação de multas e fiscalização de empresários. Oito servidores são investigados.

Ainda segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 2 milhões entraram nas contas dos investigados por meio de depósito de dinheiro, transferências feitas por empresas e empresários. O TIMES BRASÍLIA tenta contato com o DF Legal.

Os suspeitos devem responder por corrupção passiva, advocacia administrativa, organização criminosa e lavagem de capitais. Se condenados, eles podem pegar até 30 anos de prisão.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.