O caso aconteceu em setembro deste ano; a vítima perdeu um olho, e o cabo da Polícia Militar foi preso
Imagens do circuito interno da guarita da Guarda Municipal mostram o momento em que um motorista de aplicativo, Bruno Adão Gomes da Silva, de 33 anos, foi baleado na cabeça pelo cabo da Polícia Militar Aldir Gonçalves Ramos. O caso aconteceu no dia 30 de setembro, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
No vídeo, é possível ver que Bruno entra rapidamente na guarita e é seguido por Aldir, que está de capacete de moto na cabeça e uma arma em punho. O policial dá uma coronhada na cabeça do motorista, momento em que a arma dispara e ele cai em um sofá. Quando percebe que Bruno está machucado, Aldir tira o capacete da cabeça e sacode a vítima. Bruno escorrega do sofá e cai no chão.
O motorista de aplicativo foi levado para o Hospital João 23, no centro de Belo Horizonte. Ele perdeu o olho esquerdo e passou por uma cirurgia que durou dez horas. O cabo da PM foi preso.
Relembre o caso
A briga entre o motorista e o policial militar aconteceu na avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro Bandeirantes; Bruno estava de carro, e o policial pilotava uma moto vermelha. Segundo testemunhas, os dois começaram a discutir.
Um vídeo gravado por uma pessoa que estava no local mostra o momento em que o militar desce da moto e joga uma pedra no vidro traseiro do carro de Bruno. Uma briga física se inicia após o motorista de aplicativo descer do carro. Os dois chegam a cair no chão, e o policial saca a arma.
Pessoas que estavam no local contam que, para se defender, o motorista de aplicativo arrancou a arma da mão do PM e a jogou para longe. O motorista pediu ajuda a guardas municipais que estavam de serviço no local. O militar foi atrás dele e continuou as agressões contra o motorista. O policial militar à paisana disse aos guardas que estava perseguindo o motorista por tentativa de roubo. O militar acertou a cabeça do motorista com a arma, que disparou.
Veja o vídeo: