Quase nove em cada dez empresas foram hackeadas nos últimos 24 meses

Para ampliar o arsenal de cibersegurança das empresas, a CLM traz para seu portfólio soluções de validação automatizada de segurança da Pentera, que transcendem a simulação esporádica ao emular ataques em todas as camadas de segurança, o dia todo, todos os dias
Segundo a pesquisa The State of Pentesting 2023 da Pentera, nos últimos 24 meses, mais de 88% das organizações sofreram violações. Considerando que as empresas utilizam em média 44 soluções de segurança para proteger seus ambientes de TI, este número é alarmante. Para ampliar o arsenal de cibersegurança das empresas e ultrapassar simulação esporádica, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, passa a distribuir as soluções de pentest automatizado da Pentera, líder em validação automatizada de segurança.

Bruno Okubo, gerente de produtos Pentera na CLM, explica que, hoje, os maiores desafios do pentest (do inglês teste de penetração ou de intrusão que avalia a segurança de um sistema ou de uma rede), feito por pessoas, são a falta de mão de obra capacitada, de padronização dos resultados apresentados, o alto custo. E por não ser contínuo. “A empresa recebe uma foto do momento em que o pentest foi executado. Com a Pentera a organização passa a ter um filme”. Com isso, tem visibilidade constante das vulnerabilidades exploráveis e consegue verificar se as correções executadas surtiram o efeito desejado. Um diferencial da solução de validação automatizada de segurança da Pentera é não precisar de agentes instalados, atuar no ambiente real, ser autônoma, segura e abrangente, o que agrega muito valor às revendas da CLM e seus clientes.

A plataforma Automated Security Validation™ ajuda os mais de 650 clientes da Pentera, em mais de 45 países, a descobrir o quanto seus ambientes de TI estão expostos a ataques e violações do mundo real e em tempo real, emulando ataques em todas as camadas de segurança cibernética, o dia todo, todos os dias.

A parceria
A Pentera agrega uma solução inédita ao portfólio da CLM. “Com Pentera, nossos canais e clientes terão visibilidade das vulnerabilidades exploráveis em seu ambiente e um relatório baseado no MITRE que os ajudará a realizar os planejamentos de investimento em cibersegurança”, assinala Okubo.

objetivo da CLM com a parceria é disponibilizar uma oferta que permita aos seus canais de valor agregado entregar serviços de pentest seguros, confiáveis, com qualidade e de modo contínuo, resolvendo esses problemas. Por sua vez, a expectativa da Pentera é alavancar e acelerar seus negócios no Brasil com uma base seleta de parceiros focados em cibersegurança e assim ampliar sua abrangência de mercado, posicionamento da marca e crescimento dos negócios. Para a empresa israelense, presente em 45 países, o Brasil é estratégico por ser o maior mercado da América Latina.

A CLM explica que vai engajar canais com experiência em cibersegurança para que apresentem a solução às empresas e que juntos criem estratégias de trabalho. “Esperamos poder crescer o ecossistema de parceiros da Pentera capacitando novas revendas, gerando demandas com ações de marketing estratégicas e expandir o portfólio dos nossos parceiros com uma solução confiável que gere receita consistente e proteja ainda mais o ambiente dos seus clientes”.

Nova abordagem
Reconhecida pelo Gartner Hype Cycle for Security Operations 2023 como Sample Vendor em três categoria – Teste de Penetração Automatizado e Red Teaming, Gerenciamento de Superfície de Ataque Externo (EASM) e Simulação de Violação e Ataque (BAS) – a Pentera tem uma abordagem totalmente nova para validação de segurança cibernética baseada na emulação de ataques do mundo real.

Sua plataforma automatizada desafia continuamente e em escala os controles de cibersegurança existentes para descobrir lacunas exploráveis em todas as superfícies de ataque. A solução fornece às equipes de segurança relatórios acionáveis que permitem reduzir a exposição e comparar a segurança ao longo do tempo.

Sobre a CLM
A CLM é um distribuidor latino-americano de valor agregado com sede em São Paulo, Brasil, e coligadas no Chile, Colômbia, EUA e Peru. A empresa se concentra em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e nuvem, tendo uma extensa rede de VARs (Value Added Resellers) na América Latina e uma vasta experiência no mercado. A CLM recebeu recentemente diversos prêmios: o de melhor distribuidor da América Latina pela Nutanix, qualidade e agilidade nos serviços prestados aos canais; o prêmio Lenovo/Intel Best Growth LA Partner pelo crescimento das vendas; o Prêmio Excelência em Distribuição 2022 da Infor Channel pelo compromisso da CLM com a excelência e busca incansável das melhores soluções e serviços aos canais e Destaque no atendimento aos Canais, pelo Anuário de Informática da Revista Informática Hoje.
A empresa está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e clientes.
www.CLM.tech

Sobre a Pentera

Fundada em 2015, em Israel, a Pentera ajuda mais de 650 organizações em mais de 45 países a descobrir o quanto seus ambientes de TI estão expostos a ataques e violações, no mundo real e em tempo real, emulando ataques em todasas camadas de segurança cibernética, o dia todo, todos os dias. Sua plataforma Automated Security Validation™ fornece o roteiro de remediação validado e verdadeiro que toda organização precisa para reduzir com segurança a exposição à segurança cibernética
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.