Concessionárias de fachada aplicam golpes no DF

Presidente de associação renomada dá recomendações sobre como se prevenir de estelionatários

O Distrito Federal está enfrentando um grave problema com empresas que se apresentam como revendedoras de veículos, mas que na realidade são verdadeiros centros de aplicação de golpe, além dos leilões de fachada que ocorreram recentemente. Os estelionatários que fazem parte desses esquemas estão enganando muitas pessoas e causando enormes prejuízos, tanto de ordem financeira quanto emocional. Desde 2021 houve mais de trezentas ocorrências registradas, mas estima-se que há muito mais vítimas.
O presidente da Agenciauto, José Rodrigues Neto, que é experiente no ramo automotivo, declara: “Tendo em vista esse quadro, eu apelo às forças de segurança e ao Ministério Público para que intensifiquem suas ações contra esses criminosos. É imprescindível que os órgãos públicos atuem com mais rigor para combater tal prática fraudulenta visando proteger nossos cidadãos. A colaboração de todos é essencial para amenizar esse problema e garantir um mercado mais seguro e transparente”.
É preciso que haja também uma conscientização para que pessoas idôneas não caiam em golpes que podem ser facilmente evitados com uma análise mais crítica do que é oferecido. Realizar compras em estabelecimentos credenciados é primordial, seja qual for o produto ou serviço. “Aqui no DF a Agenciauto é referência quando se fala em compra e venda de veículos. Isso porque a nossa associação tem tradição nesse ramo, e além disso nós dispomos de um selo de confiabilidade que garante a segurança da negociação. Quando um comprador vê o selo da Agenciauto estampado em uma loja, ele automaticamente se sente mais confiante para realizar a sua compra porque sabe que não vai ter dor de cabeça no futuro”, Neto afirma.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.