Seca no planalto central: hidrate-se


Umidade em baixa e os brasilienses começam a sentir o efeito da seca na pele. A dica dos especialistas é sobre a importância de beber 2,5l de água por dia

Pele e lábios ressecados, ardência nos olhos, dores de cabeça. Os sinais de que a seca chegou começam a surgir. Segundo a médica Verônica Figueiredo, a melhor prevenção para os efeitos negativos da seca é a hidratação. “Cerca de 10% das pessoas que procuram atendimento médico, simplesmente bebem pouca água. Ou seja, ingerir água é a melhor forma de evitar que o corpo desidrate. A dica é ter sempre uma garrafa de água em mãos”.

Muitas pessoas recorrem à água mineral como fonte de hidratação, devido à praticidade, o sabor e as vitaminas, De acordo o CEO da La Priori, Alexandre Peligrini, a água mineral é rica em lítio, substância terapêutica que facilita liberação de hormônios ligados às sensações de alegria, conforto e bem-estar. “A água da La Priori possui baixo teor de sódio, é fluoretada, o que traz benefícios à saúde bucal, e possui PH neutro. Um conjunto de elementos que permitem uma hidratação plena”, explica.

Aliada ao hábito de beber mais água, a clínica geral, Verônica Figueiredo orienta: “Evite atividade física externa nas horas mais quentes do dia ou em horários com baixa umidade, use roupas leves e, mantenha os cuidados com a pele, os olhos e o nariz, usando hidratantes para pele e lábios, colírios lubrificantes e soro fisiológico para lavagem nasal várias vezes ao dia”, completa.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.